29/05/2007

...ao que chegamos!!


"O Supremo Tribunal de Justiça reduziu em dois anos e meio a pena de prisão de um homem que tinha sido condenado por abuso sexual de menores. O acórdão, que reduziu a pena de sete anos e cinco meses para cinco anos, critica também o tribunal de primeira instância por valorizar em demasia os crimes sexuais."


...ela há dias e dias, mas o dia de hoje não deixou de ser interessante. Não fosse o facto de ter sido contemplado com um chorudo e significativo aumento de desconsideração, não fosse o facto de os apóstulos candidatos à Câmara de Lisboa (chamo-lhes assim, porque são 12 e todos eles prometem autênticos milagres!) andarem a brincar com a inteligência de quem já viu a fita mais do que uma vez (é caso para dizer muda-se o balde mas o conteúdo, e as moscas, é o mesmo!!) e para terminar o facto de na última prova de aferição os erros de ortografia foram simplesmente ignorados. Realmente não é necessário esperar pelos serões de domingo para poder sorrir, basta, olhar as páginas dos jornais!! Já não é imprescindível visionar um programa de stand-up comedy, ela entra-nos diariamente, está por todo o lado...


Relativamente à notícia principal, fico com a sensação que afinal de contas o crime sexual é gradativo à luz do senhores juízes. A violação de uma senhora ou de uma jovem maior de idade não é grave. No caso concreto uma criança de 13 anos...não é tão marcante e penoso, por isso, é pá!! tenham lá pena do violador!! baixem-lhe a pena!!
Eu não sou nenhum entendido na refinada arte da jurisprudência, mas este caso ainda vai dar que falar, e muito provavelmente vai ser escrupolosamente aproveitado por alguns advogados cujos cliente sejam supostos violadores. É caso para dizer...borlas destas não há todos os dias!!



PS:...o curioso é que, depois de tanto relevo e tanta mediatização, o caso Casa Pia nunca mais foi falado nos media, porque será!?...

Sem comentários: