28/10/2007

Mito do Prometeu pá!

Prometeu que não subiria os impostos, mas subiu vai voltar a subi-los no OE2008.

Porreiros sortudos: reformados e deficientes

Ah! E podendo mesmo decidir subir de novo o IVA, para uns 23% ou 24%, isto se adoptar a nova moda europeia de aumentar o IVA se o vizinho do lado também o fizer!

Prometeu 150 mil novos empregos até ao fim da legislatura, mas a pouco menos de metade do seu epílogo, somos confrontados com a 3.ª maior taxa de desemprego da Europa a 25 e a mais alta taxa de desemprego em Portugal nos últimos nove anos.

Porreiros sortudos: milhares de novos emigrantes que saíram do país nos primeiros sete anos deste novo século; jovens que estão a sair das universidades sem perspectivas de emprego e a proliferação dos contratos precários

Ah! E que tal resolver o assunto com aquela teoria dos nórdicos da flexisegurança, com os necessários ajustamentos à portuguesa!?

Prometeu uma reforma profunda na Administração Pública, mas a realidade são algumas centenas de funcionários que entram no quadro da mobilidade num dia para depois serem integrados novamente...por ordem judicial! A dita reforma bem espremida não passa de uma mera operação cosmética em que as pessoas que se reformam são agora contabilizadas estatisticamente no quadro da mobilidade...para inglês ver é claro!

Aliás! Basta ver os números publicados no Relatório da
CIA World Factbook

Dinâmica da Dívida das Administrações Públicas (em % do PIB)



2003 = 56,9
2004 = 58,3
2005 = 63,7
2006 = 64,8
2007 = 64,4

Ah! Em vez de deslocalizar os efectivos de uma forma criteriosa e tendo em consideração a própria capacidade de mobilidade dos mesmos, basta colocar os nomes dentro do saquinho preto, colocar uma corzita vermelha naqueles intocáveis e desatar a espalhar as pessoas por esse pais fora!! Assim se compreende como é que há falta de 10 funcionários na Conservatória do Registo civil em Oeiras à séculos e se calhar no ministério x ou y existem centenas que provavelmente andam a polir esquinas, para seu óbvio desagrado (isto partindo do princípio que em cada funcionário do Estado existe um trabalhador sedento de trabalhar!!)

Prometeu crescimento económico, mas o que se aproxima é um verdadeira hecatombe financeiro com epicentro na nossa descomunal dívida externa: US$272.200 milhões (dados de 2006)
Porreiros sortudos: a dívida média por tuga no activo activa foi em 2006, andava na casa dos US$48.781.

Ah! Construa-se o NAL na OTA e façam-se todas as ligações de TGV, o Zé povinho que pague. E já que estamos com a mão quente, façam-se contratos com os assinados com as concessionárias das Auto-estradas, SCUTS e Lusoponte e afins, ou novos túneis do metro de Lisboa e negócios BragaParques!!Isso sim....é desenvolvimento sustentado!

Prometeu justiça, mas o actual responsável do MAI fez ou não parte de uma conspiração para derrubar o anterior PGR, pelo menos é o que aparentou nas escutas telefónicas. Isto já para não falar no atribulado processo de aplicação do novo CPP, e das dúvidas acerca de determinada virgula no famoso Artigo 30.º de modo a amenizar eventuais condenações de um processo em fase de julgamento (Casa Pia). Isto já para não falar na escandalosa questão dos deputados do PSD Madeira cujos processos estão bloqueados por ordem da Assembleia Regional da Madeira que não permite o levantamento da imunidade parlamentar...bem neste aspecto o nosso PM não tem a culpa, já que os deputados do seu partido não tiveram a mesma sorte, mas então, a democracia num estado de direito é como sol quando nasce!? A justiça é mesmo cega?

Prometeu ser PM para todos os portugueses...menos para os sindicalistas que são todos "comunistas", os manifestantes do contra que são todos "comunistas", os jornalistas que sofrem pressões que são todos "comunistas", os professores que são todos "comunistas", os jovens que se manifestam por terem de percorrer quilómetros para ir para escola, quando tinham uma à “porta de casa” e com todas as condições definidas pelo Mistério da Lurdes Rodrigues (estes são os comunistas mais perigosos porque começam em idade tenra!), e os funcionários que por um infortúnio da vida se vêm confrontados com um qualquer doença incapacitante, que por serem comunistas, não têm outro remédio senão trabalhar até cair para o lado.

Depois há os porreiros pá!...mas mesmo esses um dia se hão-de lixar por serem tão porreiros pá!

Sem comentários: