21/10/2007

...tenho um ruido no telemóvel!

...a entrevista que o PGR deu ao Sol trouxe-me à memória uma escultura já muito retratada do macaco sábio. É uma espécie de ode à famosa omertà italiana ou ao nacional não comento, ou desconheço essas declarações, muito usual nos políticos portugueses. Há nessa ilustre casta, uns indivíduos que pela suas genealogia optam seguir em frente sorrindo, outros ainda que pela sua falta de inteligência e défice cultural viram as costas e assobiam para o ar. Em suma, depois de um ano em funções eis que o pacto de silêncio é quebrado, assim como a louça de porcelana e os cristais que adornam a Procuradoria- Geral da R/Pública. Desta vez o macaco sábio, não aproveitou o silêncio providencial e desatou a desconstruir toda a imagem criada em seu redor. E tudo por causa dos ruídos de um telemóvel. Se o PGR pode estar sobre escuta, eu neste momento só não estou porque tenho o telefone desligado, mas, e as paredes que me circundam!?terão elas ouvidos!?...

Outro facto saliente que extrai da entrevista é o aparente desgoverno da Procuradoria. Quem lê o texto fica com a nítida sensação que por detrás dos muros altos, impera uma autêntica R/Pública das bananas sem rei nem roque onde, o mais sábio entre os culpados, parece ser o próprio macaco!

Sem comentários: