
15/09/2007
...volto já!

08/09/2007
...duas notas na pauta

15/08/2007
...o tempo corre depressa e
| Reacções: |
31/07/2007
...a caminho
...eu não queria mas fui obrigado! | Reacções: |
25/07/2007
Acredita
| Reacções: |
...epitáfio à nossa classe política

- Fecharam-se à sociedade, constituindo neste momento verdadeiros obstáculos à participação política dos cidadãos. A sua reflexão política é em geral mediocre ou inexistente, o medo está instalado, as delações e as subserviências mesquinhas inundam as colunas noticiosas.
- Em ambos os espectros (direita e esquerda) sobram os ditos "profissionais da política", na sua maioria medíocres e sem qualquer sentido patriótico ou de Estado. O mais engraçado é que apesar dos ataques e guerrilhas sem quartel, distribuem entre si os cargos públicos, impedindo a renovação da classe política e a ascensão dos mais competentes, que por sua vez perante o cenário de total descrédito, refugiam-se no anonimato e na sua intocável vida profissional..se fazem bem ou mal o futuro o dirá...talvez no fim sobre pouca coisa!?.
- Eles riem-se, andam sempre bem dispostos, nós por seu turno cada vez mais taciturnos e distantes!...mas com a firme esperança que este estado de alma passe.
- O grande critério para a ascenção não é a competência ou seriedade revelada na vida pública, mas sim a sua capacidade para angariar fundos para o Partido, não importa o expediente usado, tudo vale menos arrancar olhos como se diz na gíria!
- A única política seguida sorienta-se pela máxima dos 3 C - Clientelismo, as Cunhas, o Compadrio- e a oferta de cargos públicos para retribuir favores ou fidelidades partidárias tornou-se uma prática banal.
- As juventudes partidárias tornaram-se em verdadeiras escolas de arrivistas, que desde muito cedo medram e vivem na dependência dos lóbis partidários...ah! também são muito uteís para abanar bandeiras quando necessário e colar cartazes!!...uau!
- A famosa prática da navegação à vista que imortalizou feitos de outrora e deu novos mundos ao mundo, é agora aplica mais no sentido de proporcionar o impactio mediático imediato e permitar aquela subida percentual nas sondagens de opinião sempre menosprezadas publicamente mas religiosamente seguidas de perto!
- Alguém sabe onde começa o interesse privado e começa o interesse colectivo. Fecham-se hospitais, maternidades, Centros de saúde, escolas com base em estatísticas e jogos de números...ok! se eu comer 1 frango e tu não comeres nenhum, então não é que qualquer um de nós comeu metade o churrasco...e estava óptimo!
- ...para onde vão os recém reformados da política!?...administradores de grandes empresas! isso!! e tu!?...para a fila do centro de emprego não é verdade!?...pois! mas de certeza que, não fizeste metade dos disparates, cumpriste com o teu dever para a sociedade e de certeza absoluta que após meia dúzia de anos de serviço público não tens direito a nenhuma reforma vitalícia!...não é! apenas e somente direito a preencher os impressos!...
...e assim vai a banda, triste, estorpecida pela mentira...mas com a esperança que tudo isto não passa de um precalço. Não te preocupes Manuel Alegre, há quem ainda não tenha sucumbido ao medo...
| Reacções: |
22/07/2007
...dum, dum é o fim!
...pode ser ficção mas a raça portuguesa está decididamente à beira da extinção. O JSaramago já apontou o caminho, mas agora para além do decréscimo da taxa de natalidade- não obstante as medidas avulsas tomadas pelo nosso arrogante PM - surge um nova e mais temível ameaça:| Reacções: |
20/07/2007
CUIDADO, MUITO CUIDADO!
| Reacções: |
Accio!
ue estudava numa escola de feiticeiros e que queria ser mágico. Andei por algumas livrarias e fui desencantá-la num canto da Bertrand no Colombo- acho que foi aí!! também já se passou tanto tempo... 19/07/2007
...indisponível!
| Reacções: |
16/07/2007
...já acabou!?
...uma multidão de papéis vazios, foi o que foi! quando cheguei a Lisboa começei a suspeitar que este referendo municipal fosse um autêntico flop, e os primeiros minutos depois da 19h vieram a confirmar a triste previsão. Aliás achei curioso que no debate da RTP1, existisse um ecrã gigante no exterior da Praça do Município para uma audiência inexistente...nem um canino vadio que se prestasse, preencheu o vazio que nos cegava. Para além do facto de os candidatos serem todos reciclados e gastos, não houve ideias nem talento ao longos dos penosos dias da campanha! Salvou-se o facto de algumas figuras menores da nossa política terem finalmente compreendido que estão no lugar menos indicado!15/07/2007
...buenos dias!
Raphanus raphanistrumhttp://www.youtube.com/watch?v=DiayEZWsORc
"Já temos a Andaluzia, a Catalunha, o País Basco, a Galiza, Castilla La Mancha e tínhamos Portugal". "Provavelmente [Espanha] teria de mudar de nome e passar a chamar-se Ibéria. Se Espanha ofende os nossos brios, era uma questão a negociar"
Será que este Saramago é o mesmo que escreveu a Jangada de Pedra!? Estará ele cego como todos aqueles que nos deslumbrou no Ensaio sobre a Cegueira?!...quiças!!
08/07/2007
...arrepio

Um arrepio quando pisamos o mármore róseo, de um castelo de fantasias,
Um olhar por entre o mar que passa no horizonte que acontece,
num tempo de pensamentos vagos.
É uma janela que se abre onde outra se fechou, uma porta que nos transporta,
para outra melodia que nos persegue.
Um sorriso de agradecimento, uma mão que se estende
quando caímos na solidão do nosso olhar.
É um espelho, que nos esconde os sentimentos,
por detrás das brumas de um longo sono.
Um lugar estranho, sem dúvida!
...mas é por aí que queremos ir.
...cartas de Eastwood
« a obra-prima que se desejava que "As Bandeiras dos Nossos Pais" fosse e não foi!»....aos idiotas!

03/07/2007
Hades cá vir! Hades!...
..a Exma Srª. Directora da DREN por este andar, está a candidatar-se a arrebatar o galardão de funcionária pública do ano, tamanha é a sua abnegação à causa. Como se não bastassem o caso já batidos e debatidos, surge agora um novel caso, passado num escola em Braga.
Resta saber se não é apenas, mais um!!
Eu já não tenho o hábito de ir comer aos restaurantes da cadeia MacDonald's porque a comida é totalmente desíquilíbrada e achar que a colocação do quadro com o empregado do mês é algo que só serve para atirar areia para os olhos, mas qualquer dia, ao lado da posse oficial do Presidente da Répública e do PM nas repartições públicas, poderemos ser presenteados com insígnie comissária política em igual posse de estado no seu gabinete pressecutório.
Decididamente tenho que ir ao templo de Hades sacrificar umas cabrasem sua honra...louvemos pois o seu profissionalismo, e a sua preocupação com os cofres da segurança social. Uma palavra de conforto também deve ser dada à junta médica da DREN que acompanhou o falecido e que amparou durante os 36 meses em que lhe possibilitaram estar de baixa...não foi mais porque a lei oblige!!!!!
02/07/2007
...telenovela mexicana!
...como se não bastassem as sondagens correrem de feição para o governo em função, aos poucos e poucos , surgem as primeiras evidências de um certo regresso ao passado, um triste sensação de dejá-vu. Refiro-me concretamente, aos episódios pidescos na área da saúde, os quais têm tido uma extensa repercurssão nos media. 26/06/2007
...casa dos horrores
...para os mais distraídos está aí a eleição das 7 Maravilhas do Mundo e das 7 Maravilhas de Portugal. Em simultâneo e sem desprimor, o jornal Público lançou igualmente os não menos importantes 7 Horres de Portugal.24/06/2007
...cinema paraíso
...prometi a mim mesmo que este fim-de-semana ia fazer como a tipa das Caldas...não fazer mais a ponto do car****!! E assim foi, como é óbvio não deixei de fazer a minha tradicional romaria ao Guincho. Então vamos lá tratar da crítica cinéfila:14/06/2007
...cada dia

(...)
Mais tarde será tarde e já é tarde.
O tempo apaga tudo menos esse
Longo indelével rasto
Que o não-vivido deixa."
.
Sofia de Mello Breyner
| Reacções: |
13/06/2007
...verdes anos!
05/06/2007
..."jamais" e os Velhos do Restelo
...em primeiro lugar acho que é mais correcto afirmar margem esquerda jamais! (coloco em itálico para se entender que se trata de uma vil utilização da língua francesa!).Pois bem, eu até tinha feito um diz que é uma espécie de voto de castidade em relação à polémica da Ota, aliás, no meu intímo pecado, a Ota já começou a ser desconstruída!! mas depois do brilhante Prós e Contras de ontem não resisti à tentação da carne.
Agora pelos visto estão na moda os estudos...e não faltam por aí, sejam eles co-financiados pelo errário público, ou pelo Sr. Van Zeller com a chancela da CIP. Também existem os famosos relatórios deste e daquele sábio, sobredotado ou iluminado, seja ele eminência parda no assunto ou guru no assunto B. Independentemente disso, continuo com uma pequenina dúvida e que mais uma vez foi requentada ontem quer pelo ex-ministro E. Catroga e pelo seu ex-congénere A. Mateus. Porque é o actual governo e o suposto governo semestral do S. Lopes decidiram avançar para uma obra sem estarem concluídos todos os estudos. Onde está a a opção zero, porque é que a Ota não tem comparação com outra localização provável. Onde está o EIA* do Novo Aeroporto de Lisboa, poque é que os estudos da NAV chumbam sistematicamente o Aeroporto. Porque é que o deputado M. Mendes ignora a triste herança dos governos do Exmo. Sr. Presidente da Comichão Europeia e do Sr. deputado que se senta no terceiro da anel do hemicíclo de S. Bento. Porque é que o candidato A. Costa teve o desplante de ignorar a questão da OTA com o argumento falacioso que é uma questão transversal ao que se passa em Lisboa (afinal estamos a falar do NAL, que presunto se designar Novo Aeroporto de Lisboa?! ou não será assim!?) O que é que conta mais, uma zona húmida por excelência que em Portugal representam apenas 1% do território , ou 750 ha de montado de sobreiro (que ocupam 8,5% da área do território) em terreno seco?! Porque é que ninguém refere a Convenção de Ramsar?! Se o governo pretende construir o NAL na OTA então como raio é que a mesma zona está classificado no Plano Regional de Ordenamento do Território da Área Metropolitana de Lisboa como "Área para a Conservação da Natureza"!? Por que é que os pilotos ainda não foram ouvidos!? O que vai acontecer à gestão dos restantes aeroportos da responsabilidade da ANA!? fecham por não serem lucrativos, de acordo com o modelo de gestão privado que se preconiza!? Qual o papel do novo aeroporto de Beja, face à centralidade da OTA, ou outra alternativa se é que um diz vai ver a luz?! Quem vai trabalhar para a OTA!? são so locais sabendo-se que mais de 13% da população é agrícola e que não existe massa populacional no serviços!? O que vai suceder aos milhares de trabalhadores que residem em Lisboa e arredores e respectivas famílias. Compram uma casa de campo à portas do novo aeroporto com vista para o rio Alenquer!? e depois o que se vai fazer nos terrenos da Portela, uma nova Alta de Lisboa, a ligação com a zona da antiga Expo 98!? Porque não um segundo pulmão verde!? Enfim não fosse o facto de estar cansado da polémica e de continuar com sérias reservas relativamente ao facto de no país não existir mais nenhuma área para o aeroporto, só posso checar a uma conclusão...construam-no mas não nos atirem areia para os olhos!! ah! e já agora, o que dizem os investidores acrca da hipótes e de podem comprar a ANA eganhar a construção e concessão do NAL a um preço bastante mais reduzido do que OTA!? Espero sinceramente que a OTA seja construída e que não existam sérios entraves do ponto vista ambiental e funcional senão o país entra em crise pois está provado por meia duzía de inteligentes que a OTA é a única opção! Oxalá não se enganem!!...
| Reacções: |
29/05/2007
...ao que chegamos!!

28/05/2007
...deserto de ideias
| Reacções: |
27/05/2007
...o palhaço vai triste!

15/05/2007
palavras
Meu Rosto Logo pela manhã
| Reacções: |
12/05/2007
mar de esperança

...enquanto há vida, há esperança,!
11/05/2007
...pequena Maddie

Rua Pé da Cruz, 2,
07/05/2007
é proibido proibir!
...aos poucos e poucos um programa que se julgava pluralista, conduzido por uma jornalista que se pensava ser independente começa a divergir contra a maré dos acontecimentos e contra os ventos de mudança. Como se não bastasse a escolha dos "actores" políticos ficar um pouco nos antípodos da renovação que se pretende para a nossa desprestigiada classe política (só faltava colocar lá quiça o Prof . Hermano Saraiva ou o Otelo!!), já o simples facto de se ter colocado o PCP fora do debate merece sem dúvida o mais gritante repúdio pelo atropelo à liberdade de expressão. Numa altura em que o PC se constitui a terceira força política na Madeira, numa altura em que as liberdades individuais e colectivas dos cidadãos se vê confrontada com a concentração excessiva numa só pessoa, numa altura em que a mesma é consequtivamente alvo do anedotário popular e de comentários dos próprios membros do governo (vide última intervenção humorística do sr. Eng.º Mário Lino), numa altura em que os fantasmas do passado parecem renascer das cinzas e virar moda (basta ver a quantidade de livros sob a figura do Presidente do Conselho que existem por exemplo na FNAC ou até livros da instrucção primária de outros tempos na secção infantil!!!), não me parece lógico calar a voz daqueles que sempre se bateram pela liberdade e pela democracia. Julgo eu que são dois pilares importantes quer para a esquerda quer para a direita. Se isto é serviço público, então o Pina Moura é que tem razão!| Reacções: |
01/05/2007
...uma tarde na praia
30/04/2007
por todos eles!!
O primeiro de Maio tem sua origem enraizada na AIT (Associação Internacional dos Trabalhadores). Os trabalhadores ligados a AIT, tinham a proposta de declarar um dia de luta pela jornada de oito horas de trabalho. Mas foram os acontecimentos de Chicago no ano de 1886, que deram o verdadeiro significado ao primeiro de Maio.25/04/2007
...foi à 33 anos
«Aqui posto de comando do Movimento das Forças Armadas. As Forças Armadas portuguesas apelam para todos os habitantes da cidade de Lisboa no sentido de recolherem a suas casas, nas quais se devem conservar com a máxima calma. Esperamos sinceramente que a gravidade da hora que vivemos não seja tristemente assinalada por qualquer acidente pessoal, para o que apelamos para o bom senso dos comandos das forças militarizadas no sentido de serem evitados quaisquer confrontos com as Forças Armadas. Tal confronto, além de desnecessário, só poderia conduzir a sérios prejuízos individuais que enlutariam e criariam divisões entre os portugueses, o que há que evitar a todo o custo. Não obstante a expressa preocupação de não fazer correr a mínima gota de sangue de qualquer português, apelamos para o espírito cívico e profissional da classe médica, esperando a sua acorrência aos hospitais, a fim de prestar eventual colaboração, que se deseja, sinceramente, desnecessária.»
24/04/2007
...vieste em flor
Quis saber quem souO que faço aqui
Quem me abandonou
De quem me esqueci
Perguntei por mim
Quis saber de nós
Mas o mar
Não me traz
Tua voz.
Em silêncio, amor
Em tristeza e fim
Eu te sinto, em flor
Eu te sofro, em mim
Eu te lembro, assim
Partir é morrer
Como amar
É ganhar
E perder
Tu vieste em flor
Eu te desfolhei
Tu te deste em amor
Eu nada te dei
Em teu corpo, amor
Eu adormeci
Morri nele
E ao morrer
Renasci
E depois do amor
E depois de nós
O dizer adeus
O ficarmos sós
Teu lugar a mais
Tua ausência em mim
Tua paz
Que perdi
Minha dor que aprendi
De novo vieste em flor
Te desfolhei...
E depois do amor
E depois de nós
O adeus
O ficarmos sós
23/04/2007
..one man show
22/04/2007
...voltar atrás!
às Amoreiras, pelo Casal Ventoso acima. São menos os seres amorfos e demi-vivos que por lá circulam nestes dias, quiçá noutras paragens. São estranhos, tem o olhar vazio, o rosto massacrado por sinais de vicío e silenciosos, quando entram, como se vergonha tivessem, ou como se fossemos nós os excluidos e esquecidos pela sociedade. Ainda era cedo quando me vi junto ao "prédios dos espelhos", o ícone da arquitectura dos anos 80. É curioso voltar a remexer no baú do sotão das lembranças, e voltar as ler os comentários exarcebados acerca do monstro que ali tinha sido construido. Talvez tenham razão! Hoje em dia aquilo não se parece com nada!...depois do trabalho decidi recura ainda mais no tempo, e voltei a viver a magia de ver um Filme...sim com maíuscula, porque de facto está soberbamente bem produzido pela Walt Disney. Para ser sincero não estava convencido quando paguei 1,5 euros para ver um filme em 3D, mas de facto fiquei absolutamente satisfeito com a qualidade e sobretudo com a história!! É sempre bom voltar atrás e poder sonhar!
| Reacções: |
19/04/2007
revolução precisa-se!!
| Reacções: |
15/04/2007
...aos meus ilustres vizinhos!

| Reacções: |
12/04/2007
engenho & arte

| Reacções: |
03/04/2007
...até jazz!

01/04/2007
...angel
30/03/2007
...contra a corrente
| Reacções: |
29/03/2007
...viver!!
| Reacções: |
28/03/2007
...faltou o take!
...é sempre bom, receber a notícia de alguém que nos toca e que arranjou emprego após vários meses de longa ansiedade. A oralidade popular tem um ditado (que outrora se aplicava apenas aos reformados!!) que diz "parar é morrer". Vem isto a propósito da manifestação de jovens convocada presumo eu!?? pela InterJovem (uma espécie de embrião de futuros líderes vanguardista e anti-capitalistas!?). Como é óbvio esse enteado da má sorte não teve a culpa e lutou por isso - facto que merece sem dúvida o nosso aplauso - mas então nós,!? tu e todos aqueles que hoje estavam no Rossio, não têm direito a poder sorrir e a ser feliz!?
| Reacções: |
27/03/2007
...o velho

espera que a palavra amadureça
e se desprenda como um fruto
ao passar o vento que a mereça."
Miguel Torga
foto:http://www.1000imagens.com/
| Reacções: |
...esquecimento
| Reacções: |
20/03/2007
...amanhã é dia mundial da poesia

| Reacções: |
18/03/2007
lavagem cerebral

Beati pauperes spiritu...e já agora acrescento, haja pachorra para aturar isto.
| Reacções: |
13/03/2007
...olha que dois!!
| Reacções: |
12/03/2007
...o irmão grande!

| Reacções: |
....the sea said
| Reacções: |










