...eu não queria mas fui obrigado! 31/07/2007
...a caminho
...eu não queria mas fui obrigado! 25/07/2007
...epitáfio à nossa classe política

- Fecharam-se à sociedade, constituindo neste momento verdadeiros obstáculos à participação política dos cidadãos. A sua reflexão política é em geral mediocre ou inexistente, o medo está instalado, as delações e as subserviências mesquinhas inundam as colunas noticiosas.
- Em ambos os espectros (direita e esquerda) sobram os ditos "profissionais da política", na sua maioria medíocres e sem qualquer sentido patriótico ou de Estado. O mais engraçado é que apesar dos ataques e guerrilhas sem quartel, distribuem entre si os cargos públicos, impedindo a renovação da classe política e a ascensão dos mais competentes, que por sua vez perante o cenário de total descrédito, refugiam-se no anonimato e na sua intocável vida profissional..se fazem bem ou mal o futuro o dirá...talvez no fim sobre pouca coisa!?.
- Eles riem-se, andam sempre bem dispostos, nós por seu turno cada vez mais taciturnos e distantes!...mas com a firme esperança que este estado de alma passe.
- O grande critério para a ascenção não é a competência ou seriedade revelada na vida pública, mas sim a sua capacidade para angariar fundos para o Partido, não importa o expediente usado, tudo vale menos arrancar olhos como se diz na gíria!
- A única política seguida sorienta-se pela máxima dos 3 C - Clientelismo, as Cunhas, o Compadrio- e a oferta de cargos públicos para retribuir favores ou fidelidades partidárias tornou-se uma prática banal.
- As juventudes partidárias tornaram-se em verdadeiras escolas de arrivistas, que desde muito cedo medram e vivem na dependência dos lóbis partidários...ah! também são muito uteís para abanar bandeiras quando necessário e colar cartazes!!...uau!
- A famosa prática da navegação à vista que imortalizou feitos de outrora e deu novos mundos ao mundo, é agora aplica mais no sentido de proporcionar o impactio mediático imediato e permitar aquela subida percentual nas sondagens de opinião sempre menosprezadas publicamente mas religiosamente seguidas de perto!
- Alguém sabe onde começa o interesse privado e começa o interesse colectivo. Fecham-se hospitais, maternidades, Centros de saúde, escolas com base em estatísticas e jogos de números...ok! se eu comer 1 frango e tu não comeres nenhum, então não é que qualquer um de nós comeu metade o churrasco...e estava óptimo!
- ...para onde vão os recém reformados da política!?...administradores de grandes empresas! isso!! e tu!?...para a fila do centro de emprego não é verdade!?...pois! mas de certeza que, não fizeste metade dos disparates, cumpriste com o teu dever para a sociedade e de certeza absoluta que após meia dúzia de anos de serviço público não tens direito a nenhuma reforma vitalícia!...não é! apenas e somente direito a preencher os impressos!...
...e assim vai a banda, triste, estorpecida pela mentira...mas com a esperança que tudo isto não passa de um precalço. Não te preocupes Manuel Alegre, há quem ainda não tenha sucumbido ao medo...
22/07/2007
...dum, dum é o fim!
...pode ser ficção mas a raça portuguesa está decididamente à beira da extinção. O JSaramago já apontou o caminho, mas agora para além do decréscimo da taxa de natalidade- não obstante as medidas avulsas tomadas pelo nosso arrogante PM - surge um nova e mais temível ameaça:20/07/2007
Accio!
ue estudava numa escola de feiticeiros e que queria ser mágico. Andei por algumas livrarias e fui desencantá-la num canto da Bertrand no Colombo- acho que foi aí!! também já se passou tanto tempo... 19/07/2007
...indisponível!
16/07/2007
...já acabou!?
...uma multidão de papéis vazios, foi o que foi! quando cheguei a Lisboa começei a suspeitar que este referendo municipal fosse um autêntico flop, e os primeiros minutos depois da 19h vieram a confirmar a triste previsão. Aliás achei curioso que no debate da RTP1, existisse um ecrã gigante no exterior da Praça do Município para uma audiência inexistente...nem um canino vadio que se prestasse, preencheu o vazio que nos cegava. Para além do facto de os candidatos serem todos reciclados e gastos, não houve ideias nem talento ao longos dos penosos dias da campanha! Salvou-se o facto de algumas figuras menores da nossa política terem finalmente compreendido que estão no lugar menos indicado!15/07/2007
...buenos dias!
Raphanus raphanistrumhttp://www.youtube.com/watch?v=DiayEZWsORc
"Já temos a Andaluzia, a Catalunha, o País Basco, a Galiza, Castilla La Mancha e tínhamos Portugal". "Provavelmente [Espanha] teria de mudar de nome e passar a chamar-se Ibéria. Se Espanha ofende os nossos brios, era uma questão a negociar"
Será que este Saramago é o mesmo que escreveu a Jangada de Pedra!? Estará ele cego como todos aqueles que nos deslumbrou no Ensaio sobre a Cegueira?!...quiças!!
08/07/2007
...arrepio

Um arrepio quando pisamos o mármore róseo, de um castelo de fantasias,
Um olhar por entre o mar que passa no horizonte que acontece,
num tempo de pensamentos vagos.
É uma janela que se abre onde outra se fechou, uma porta que nos transporta,
para outra melodia que nos persegue.
Um sorriso de agradecimento, uma mão que se estende
quando caímos na solidão do nosso olhar.
É um espelho, que nos esconde os sentimentos,
por detrás das brumas de um longo sono.
Um lugar estranho, sem dúvida!
...mas é por aí que queremos ir.
...cartas de Eastwood
« a obra-prima que se desejava que "As Bandeiras dos Nossos Pais" fosse e não foi!»....aos idiotas!

03/07/2007
Hades cá vir! Hades!...
..a Exma Srª. Directora da DREN por este andar, está a candidatar-se a arrebatar o galardão de funcionária pública do ano, tamanha é a sua abnegação à causa. Como se não bastassem o caso já batidos e debatidos, surge agora um novel caso, passado num escola em Braga.
Resta saber se não é apenas, mais um!!
Eu já não tenho o hábito de ir comer aos restaurantes da cadeia MacDonald's porque a comida é totalmente desíquilíbrada e achar que a colocação do quadro com o empregado do mês é algo que só serve para atirar areia para os olhos, mas qualquer dia, ao lado da posse oficial do Presidente da Répública e do PM nas repartições públicas, poderemos ser presenteados com insígnie comissária política em igual posse de estado no seu gabinete pressecutório.
Decididamente tenho que ir ao templo de Hades sacrificar umas cabrasem sua honra...louvemos pois o seu profissionalismo, e a sua preocupação com os cofres da segurança social. Uma palavra de conforto também deve ser dada à junta médica da DREN que acompanhou o falecido e que amparou durante os 36 meses em que lhe possibilitaram estar de baixa...não foi mais porque a lei oblige!!!!!
02/07/2007
...telenovela mexicana!
...como se não bastassem as sondagens correrem de feição para o governo em função, aos poucos e poucos , surgem as primeiras evidências de um certo regresso ao passado, um triste sensação de dejá-vu. Refiro-me concretamente, aos episódios pidescos na área da saúde, os quais têm tido uma extensa repercurssão nos media. 

