...frase do dia: "se o Jean Jacques Rousseau por que é que eu não hei-de roçar!?"
...invertendo agora os ponteiros, fiquei empolgado hoje de manhã quando consegui arranjar uns segundos para ver o que se passava no mundo português e não é que a professora de Espinho já é tema de primeira página em tudo o que é site, blog ou afim? ora aqui também não poderia ser excepção! Se este ano lectivo fosse normal eu diria lapidação já, mas como este novel episódio é de somenos importância face a outros mais, com mais gravidade que se passaram nas nossas escolas, apenas sugeria que a dita senhora fosse levada para um fim de semana numa casa de alterne ali para as bandas da serra dos carvalhos entre Braga e Póvoa de Lanhoso. Eu acho que no Verão, o SEF por lá a fazer umas operações de chá, mas pelo sim e pelo não, talvez seja melhor é melhor experimentar outras que por lá hajam, que não devem ser assim tão poucas!
Confesso que ainda não ouvi a gravação, se é que a mesma já foi divulgada, mas não tenho dúvidas que, na eventualidade do caso chegar à barra dos tribunais, vai ter a mesma força da lei que as gravações do nosso querido e estimado Charles Smith! Zero. Por isso, e dada a proximidade do acto eleitoral e de mais uma manifestação de professores (em Lx dia 30 deste mês; passe a publicidade), é de acreditar que a glamorosa directora da DREN não quer mais uma fogueirinha nesta altura do campeonato. Por acaso , calha bem porque já tenho saudades de saltar a fogueira na noite de Santo António!! É uma daquelas tradições que estupidamente se perderam!...
Seja como for, acho bem que a dita docente tenha sido enclausurada no silêncio, pois nesta altura a melhor salvaguarda que tem é dedicar-se à contemplação e à introspecção, pois certamente já deve ter admitido que pisou o risco!! E de que maneira!...Não acredito que venha para a rua, mas talvez uma mudança de ares não lhe traga nada de mal!...Quanto às alunas que tiveram a infelicidade de prevaricar um regulamento da escola, a o gravar a conversa estúpida da senhora, um solene voto de apoio cá do moi!...pelo menos tiveram a coragem de expor a situação que, de outra maneira, seria tratada de uma maneira requintada e airosa...com uma comissão! Espero que os alunos que se são humilhados pelos professores e os professores que são humilhados pelos alunos tenham pelo menos a ousadia e a dignidade de pisar o risco e sair das amarras do silêncio e da vergonha!
...em opção podem falar com o Gomes da Mota que ele pressiona melhor!
Sem comentários:
Enviar um comentário