31/12/2007
...até jazz!
...e no desporto
...revelação do ano
MAN of the Year
...figuras e figurões do ano!!
...bitaite do ano!
30/12/2007
28/12/2007
motivo de gorgulho ao quadrado!!
...podia ser um daqueles momentos perturbadores tipo no comments do Euronews, mas é mais um motivo de double proud do fabuloso à vontade do nosso PM no domínio na linguística!!
...faz esquecer os piores momentos de francês de um ex-presidente da República nosso
27/12/2007
...assuntos de cozinha!!
18/12/2007
Feliz Natal para ti
17/12/2007
...noite de Natal
13/12/2007
Quando chega o Natal...
"Quando chega o Natal, gosto de contemplar as imagens do Menino Jesus. Essas figuras que nos mostram o Senhor tão apoucado, recordam-me que Deus nos chama, que o Omnipotente Se quis apresentar desvalido, quis necessitar dos homens. Do berço de Belém, Cristo diz-me a mim e diz-te a ti que precisa de nós; reclama de nós uma vida cristã sem hesitações, uma vida de entrega, de trabalho, de alegria.Não conseguiremos jamais o verdadeiro bom humor se não emitarmos deveras Jesus, se não formos humildes como Ele. Insistirei de novo: vedes onde se oculta a grandeza de Deus? Num presépio, nuns paninhos, numa gruta. A eficácia redentora das nossas vidas só se pode dar com humildade, deixando de pensar em nós mesmos e sentindo a responsabilidade de ajudar os outros.É corrente, às vezes até entre almas boas, criar conflitos íntimos, que chegam a produzir sérias preocupações, mas que carecem de qualquer base objectiva. A sua origem está na falta de conhecimento próprio, que conduz à soberba: o desejo de se tornarem o centro da atenção e da estima de todos, a preocupação de não ficarem mal, de não se resignarem a fazer o bem e desaparecerem, a ânsia da segurança pessoal... E assim, muitas almas que poderiam gozar de uma paz extraordinária, que poderiam saborear um imenso júbilo, por orgulho e presunção tornam-se desgraçadas e infecundas!Cristo foi humilde de coração. Ao longo da sua vida, não quis para Si nenhuma coisa especial, nenhum privilégio. Começa por estar nove meses no seio de sua Mãe, como qualquer outro homem, com extrema naturalidade. Sabia o Senhor de sobra que a Humanidade padecia de uma urgente necessidade d’Ele. Tinha, portanto, fome de vir à terra para salvar todas as almas; mas não precipita o tempo; vem na Sua hora, como chegam ao mundo os outros homens. Desde a concepção ao nascimento, ninguém, salvo S. José e Santa Isabel, adverte esta maravilha: Deus veio habitar entre os homens!O Natal também está rodeado de uma simplicidade admirável: o Senhor vem sem aparato, desconhecido de todos. Na Terra, só Maria e José participam na divina aventura. Depois, os pastores, avisados pelos Anjos. E mais tarde os sábios do Oriente. Assim acontece o facto transcendente que une o Céu à Terra, Deus ao homem!Como é possível tanta dureza de coração que cheguemos a acostumar-nos a estes episódios? Deus humilha-Se para que possamos aproximar-nos d’Ele, para que possamos corresponder ao seu Amor com o nosso amor, para que a nossa liberdade se renda, não só ante o espectáculo do seu poder, como também ante a maravilha da sua humildade.Grandeza de um Menino que é Deus! O Seu Pai é o Deus que fez os Céus e a Terra, e Ele ali está, num presépio, quia non erat eis locus in diversorio, porque não havia outro sítio na Terra para o dono de toda a Criação!"
São Josémaria Escrivá
12/12/2007
...são cravos Senhor!!
09/12/2007
... o rei vai nú mas com escolta!
05/12/2007
...in memoriam
02/12/2007
...a gerência informa
Por motivos que se sobrepõem à vontade divina, estamos neste momento rodeados de muralhas de caixotes atafolhados com o fruto de 10 anos de vivência neste inferno, por isso é natural que nos próximos tempos possam existir lapsos e buracos no tempo. Por esse motivo e por outros que agora não nos ocorrem, pedimos a nossa desculpa e prometemos ser breves na árdua tarefa de transferir a bagagem para o hangar mais próximo...
... a tua face triste
Num pálido desmaio a luz do dia afrouxa
E põe, na face triste, um véu de seda roxa...
Nuvens, a escorrer sangue, esvoaçam, no poente.
E num ermo, que o outono adora eternamente,
Vê-se velhinha casa, em ruínas de tristeza,
Onde o espectro do vento, às horas mortas, reza
E o luar se condensa em vultos de segredo...
Almas da solidão, sombras que fazem medo,
Vidas que o sol antigo, um outro sol, doirou,
Fumo ainda a subir dum lar que se apagou.
27/11/2007
Feliz Natal Mr. Scrooge
25/11/2007
...triunfo dos porcos??
18/11/2007
...late afternoon coments
10/11/2007
"Poppy Appeal"
In Flanders fields the poppies blow
Between the crosses, row on row,
That mark our place; and in the sky
The larks, still bravely singing, fly
Scarce heard amid the guns below.
We are the Dead. Short days ago
We lived, felt dawn, saw sunset glow,
Loved and were loved, and now we lie
In Flanders fields.
Take up our quarrel with the foe:
To you from failing hands we throw
The torch; be yours to hold it high.
If ye break faith with us who die
We shall not sleep,
though poppies grow
In Flanders fields.
John McCrae - 1915
06/11/2007
...combate a tostões
04/11/2007
...hoje ouvi o encantador de tesouras
02/11/2007
...numa prateleira perto de si!
01/11/2007
...pão-por-deus
31/10/2007
...elas andem ai!
28/10/2007
Mito do Prometeu pá!
Porreiros sortudos: reformados e deficientes
Ah! E podendo mesmo decidir subir de novo o IVA, para uns 23% ou 24%, isto se adoptar a nova moda europeia de aumentar o IVA se o vizinho do lado também o fizer!
Prometeu 150 mil novos empregos até ao fim da legislatura, mas a pouco menos de metade do seu epílogo, somos confrontados com a 3.ª maior taxa de desemprego da Europa a 25 e a mais alta taxa de desemprego em Portugal nos últimos nove anos.
Porreiros sortudos: milhares de novos emigrantes que saíram do país nos primeiros sete anos deste novo século; jovens que estão a sair das universidades sem perspectivas de emprego e a proliferação dos contratos precários
Ah! E que tal resolver o assunto com aquela teoria dos nórdicos da flexisegurança, com os necessários ajustamentos à portuguesa!?
Prometeu uma reforma profunda na Administração Pública, mas a realidade são algumas centenas de funcionários que entram no quadro da mobilidade num dia para depois serem integrados novamente...por ordem judicial! A dita reforma bem espremida não passa de uma mera operação cosmética em que as pessoas que se reformam são agora contabilizadas estatisticamente no quadro da mobilidade...para inglês ver é claro!
Aliás! Basta ver os números publicados no Relatório da CIA World Factbook
Dinâmica da Dívida das Administrações Públicas (em % do PIB)
Ah! Em vez de deslocalizar os efectivos de uma forma criteriosa e tendo em consideração a própria capacidade de mobilidade dos mesmos, basta colocar os nomes dentro do saquinho preto, colocar uma corzita vermelha naqueles intocáveis e desatar a espalhar as pessoas por esse pais fora!! Assim se compreende como é que há falta de 10 funcionários na Conservatória do Registo civil em Oeiras à séculos e se calhar no ministério x ou y existem centenas que provavelmente andam a polir esquinas, para seu óbvio desagrado (isto partindo do princípio que em cada funcionário do Estado existe um trabalhador sedento de trabalhar!!)
Ah! Construa-se o NAL na OTA e façam-se todas as ligações de TGV, o Zé povinho que pague. E já que estamos com a mão quente, façam-se contratos com os assinados com as concessionárias das Auto-estradas, SCUTS e Lusoponte e afins, ou novos túneis do metro de Lisboa e negócios BragaParques!!Isso sim....é desenvolvimento sustentado!
Prometeu justiça, mas o actual responsável do MAI fez ou não parte de uma conspiração para derrubar o anterior PGR, pelo menos é o que aparentou nas escutas telefónicas. Isto já para não falar no atribulado processo de aplicação do novo CPP, e das dúvidas acerca de determinada virgula no famoso Artigo 30.º de modo a amenizar eventuais condenações de um processo em fase de julgamento (Casa Pia). Isto já para não falar na escandalosa questão dos deputados do PSD Madeira cujos processos estão bloqueados por ordem da Assembleia Regional da Madeira que não permite o levantamento da imunidade parlamentar...bem neste aspecto o nosso PM não tem a culpa, já que os deputados do seu partido não tiveram a mesma sorte, mas então, a democracia num estado de direito é como sol quando nasce!? A justiça é mesmo cega?
Prometeu ser PM para todos os portugueses...menos para os sindicalistas que são todos "comunistas", os manifestantes do contra que são todos "comunistas", os jornalistas que sofrem pressões que são todos "comunistas", os professores que são todos "comunistas", os jovens que se manifestam por terem de percorrer quilómetros para ir para escola, quando tinham uma à “porta de casa” e com todas as condições definidas pelo Mistério da Lurdes Rodrigues (estes são os comunistas mais perigosos porque começam em idade tenra!), e os funcionários que por um infortúnio da vida se vêm confrontados com um qualquer doença incapacitante, que por serem comunistas, não têm outro remédio senão trabalhar até cair para o lado.
Depois há os porreiros pá!...mas mesmo esses um dia se hão-de lixar por serem tão porreiros pá!
21/10/2007
...tenho um ruido no telemóvel!
17/10/2007
...a guerra
16/10/2007
...12
15/10/2007
...o trovador que o tempo não esquece
Vamos senhor pensativo
olhe o cachimbo a apagar
o soldadinho não volta
do outro lado do mar
Senhora de olhos cansados
porque a fatiga o tear
o soldadinho não volta
do outro lado do mar
Anda bem triste um amigo
uma carta o fez chorar
o soldadinho não volta
do outro lado do mar
A lua que é viajante
é que nos pode informar
o soldadinho já volta
está mesmo quase a chegar
Vem numa caixa de pinho
do outro lado do mar
desta vez o soldadinho
nunca mais se faz ao mar
Adriano Correia de Oliveira
14/10/2007
...a gralha!
Corvus corone
...esta gente
Esta gente cujo rosto
Às vezes luminoso
E outras vezes tosco
Ora me lembra escravos
Ora me lembra reis
Faz renascer meu gosto
De luta e de combate
Contra o abutre e a cobra
O porco e o milhafre
Pois a gente que tem
O rosto desenhado
Por paciência e fome
É a gente em quem
Um país ocupado
Escreve o seu nome
E em frente desta gente
Ignorada e pisada
Como a pedra do chão
E mais do que a pedra
Humilhada e calcada
Meu canto se renova
E recomeço a busca
De um país liberto
De uma vida limpa
De um tempo justo
Sophia de Mello Breyner Andresen
13/10/2007
..o silêncio de um rosto
...a parábola do filho pródigo
No caso concreto foram uns quaisquer milhões mais ou menos tostão, mas o que importa aqui é o argumento engendrado e pior ainda, o precedente criado. Aquele que ROUBA para comer é um LADRÃO, o que DESVIA milhões está com dificuldades financeiras".
05/10/2007
R/Pública
Morra o Dantas, morra! PIM!"
03/10/2007
....levantar e partir
02/10/2007
Hail to VH
01/10/2007
...o gang do multibanco
...reflexo de um tempo passado
29/09/2007
...roleta russa!
...umas horas depois :
25/09/2007
...mais um que podia ter permanecido calado!
24/09/2007
...o silêncio por vezes é de ouro!
photo By: Sérgio Miguel Silva
A esse respeito, lembrei-me de uma célebre frase de outro poeta, este sim, não menosprezado pelos seus conterrâneos e admirado pela sua singular escrita.