...são várias as razões para não gostar do Carnaval. Á cabeça vem o simples facto de ser esta e única altura do ano em que podemos tirar a máscara de palhaços e poder gozar e rir até mais não poder ,de todos aqueles idiotas pensantes obliteram a nossa inteligância e o nosso sentido de cidadania nos restantes 365 dias do ano, senão vejamos alguns exemplos de fazer corar o palhaço mais incompetente:
- o Sr. Ministro da Saúde, o mais incompreendido dos cruzados deste país de infieís, decidiu brincar ao Carnaval e ameaçou fechar numa estoucada, a urgência de Valenças, Vila Pouca de Aguiar e Vila do Conde.
- Afinal, nem tudo corre mal para a ERSE, pois apesar de não ter conseguido provar que existe prática de cartel nos preços dos combustíveis, cehgou agora à conclusão que existe um diferencial de 300% no preço do gás natural dentro do nosso país (ah! e que o gás natural cá é bastante mais caro do que em Espanha!)...ufa!
- Afinal de contas ainda existem pessoas sensatas que acham que a alternativa à Ota devia ser repensada pois é de amarga incoerência (já para não falar sacanagem!) aqui que nos querem impingir!!
- Despediram funcionários e fundiram-se institutos, tudo sob o lema do equilíbrio das contas do Estado, o reverso é a estagnação e caos que se vive em alguns sectores do aparelho Estado, da qual a futura defunta DGV é um excelente exemplo!!
- Depois da invenção da roda, e do fogo pelo homem primitivo, descobriu-se agora que existem muitos licenciados em Portugal com o canudo atrás das costas e uma mão à frente a serem explorados (no verdadeiro sentido endócrino do termo) por um bando empregadores sem escrúplos e que os afastam de um futuro promissor na área científica que tanto investiram e se sacrificaram.
- Quando um presidente de Câmara convoca a comunicação social para dar uma marretada na janela de um escola e assim dar por inaugurada a demolição da mesma, já que a DREN não coloca os alunos do concelho noutra recém construída é por que não vale a pena comentar mais não é!?...
- Ou quando o ex-Presidente futuro candidato a mais do que Presidente da R.A. Madeira acorda de manhã e depois de um pequeno almoço de pijama decide pedira demissão do cargo, para se gastarem mais alguns milhões ao erário madeirense, está tudo visto que melhor do que um fait-diver é mesmo ter uns bons testículos e mandar a nomenclatura do continente para a merde!! ah! e anda se dá ao luxo de recitar Shakespear e dançar no corso carnavalesco! É obra o homem tem-os no sítio, só não se sabem bem aonde!
- Enfim, é por estas e por outras que não vale a pena vestir a máscara por cima do nosso eu exteriorizar os nossos desejos mais intímos nesta época...afinal de contas existe sempre um palhaço pobre para nos dar uma palmadinha nas costas.
É Carnaval e não me levem a mal!
Sem comentários:
Enviar um comentário