12/04/2007

engenho & arte


...vá-se lá saber por que diabo, andou um certo e determinado país a falar sobre a suposta ou segura licenciatura do nosso PM. Como diria Ary dos Santos "contar todas as papoilas de um trigal é a mais linda conta que se pode fazer.Dizer apenas música, quando se ouve um pássaro, pode ser a mais bela redacção do mundo...Estudar é muitomas pensar é tudo!" . Não me interessa se o PM tem curso, se faltou, se estudou ou se foi o primus inter pares, interessa-me sim que governe - de preferência bem!O que nem sempre tem sucedido malgrado as sondagens não transparecerem.
Como diria a nossa querida e saudosa Odete Santos, seria bom que todas as palavras que saiem no Diário da Républica, tivessem asas e voassem. Talvez andássemos tão contentes como os pássaros que a Primavera nos trouxe.
Mais importante do que andar a discutir o sexo dos anjos, ou no caso concreto o cadastro criminal do anjo, seria olhar para os problemas reais que afectam o país, os temas fracturantes que continuam a dividir a sociedade. O país não está bem. Sente-se nos rostos das pessoas, percebe-se no desespero de todos aqueles que preenchem os números das estatísticas do desemprego. Não existe neste momento uma vaga de fundo, um lei motiv que nos enche de esperança no futuro próximo.
Talvez não fosse má ideia o PM ter estancado desde logo as suspeitas e rumores que já circulavam, e não deixa de ser curioso que ainda existem líderes!? da oposição que insistam em "bater no ceguinho".

Como se diz lá na terra, a "os cães ladram e a caravana passa"!

Ao PM e à equipa que lidera exige-se somente engenho & arte. Ainda faltam dois anos para o exame final e com canudo ou sem canudo aí se verá quem perdeu - se o engenho ou a arte.


Sem comentários: