...hoje começa a festa aqui da aldeia! Daqui a uma hora os festeiros vão acordar as criaturas que ainda pairam no sono profundo, com meia dúzia de foguetes que para além de estremecerem o silêncio da manhã, vão assustar o galo que insiste em afugentar-me o sonho antes de este terminar...
(PS: tenho que agradecer o facto de o meu vizinho ter colocado o galinheiro aqui bem perto!! coincidências! mal sabe ele que a brincadeira está em contagem decrescente!!espera-lhe um pequena surpresa!!)
***
...depois de ontem ter mergulhado no Gerês, e passeado pela luxuriante Mata da Albergaria, sigo hoje até à augusta Bracara...para lá do alto dos seus sacro-montes admirar as profundezas e cheirar um pouco de história. Adoro a traça arquitectónica medieal, o barroco da igrejas, o cheiro da cidade, o burburinho, adoro caminhar por entre a ruas e ruelas, o Arco da Rua de Souto, os recantos os demónios esculpidos no granito da Sé...e de me sentar na esplanada do Café Vianna enquanto caminho com o olhar, por outras paragens.
***
..amanhã outro dia será, mas provavelmente andarei em busca de garranos lá em cima no alto, em Luilhas ou quem sabe num pic-nic improvisado!
2 comentários:
Reconheço todos esses sítios que descreves! Gosto d eme sentar na mesma esplanada e passear-me pelos mesmos sítios, e sei bem do que falas quando descreves a festa da paróquia;)...começo achar um certo encanto nas coisas que antigamente odiava;)
esses petits riens...
Enviar um comentário