28/07/2008

...Companhia das Índias,S.A.

Vem hoje na edição online do Público que a Procuradoria-Geral da República alertou hoje, mais uma vez que, e passo a citar: «a manter-se o entendimento" do Tribunal da Relação sobre os prazos do segredo de Justiça, as investigações de certos crimes de corrupção e branqueamento de capitais serão "afectadas ou comprometidas»

Isto a propósito do facto de no dia 10 do corrente o Tribunal da Relação de Lisboa ter ordenado o levantamento do segredo de justiça interno no processo "Operação Furacão", por considerar que este foi mantido por um tempo superior ao contemplado na lei!! Pasme-se!!

Ora, no fundo o ex-deputado exilado político J. Cravinho, lá no conforto da sua poltrona na sede do BERD, é que parece ter a mais depurada razão!! A alta corrupção parece estar a vingar na praça lusitana. Os sarracenos deputados do partido socialista, não contentes por terem chumbado liminarmente a proposta de lei anti-corrupção, insurgem-se agora contra as declarações do ex-colega de bancada....Pasme-se!!

Entretanto este e outros processos correm o perigo de simplesmente prescrever!!Ao todo e de acordo com dados da PGR, no distrito de Lisboa existem actualmente 422 processos, no Porto 179 e em Coimbra 182, nessa situação!Pasme-se!

No meio deste comércio ilegal de idióticas leis e recuos legislativos, salva-se o cravinho por entre as verdadeiras especiarias que ornamentam a nossa Assembleia da República, e já nem o Exmo Rev Alt. Presidente da Respública se safa no meio desta verdadeira Companhia das Índias. No tempo das descobertas o comércio das especiarias era um verdadeiro convite à aventura,era o tempo do "pagar em espécie". Parece que nestes tempos modernos (por falar nisso como é que alguém consegue andar com um iPhone no bolso!?), o cravinho para além de ser indigesto é perigosamente mal digerido. Houvesse mais pimenta nos porões, mais bocas se encheriam a certos e determinados políticos que "apagam em espécie" o dinheiro dos nossos impostos! Alguém me explica como é que as obras na Ponte Europa derraparam 288%!? Pimenta na língua é pouco, mas uma barra de sabão azul e branco pela goela abaixo talvez ajuda-se a limpar alguns doutos legisladores que não necessitam de lições sobre como combater a corrupção!!









Sem comentários: