29/09/2007

...roleta russa!

...quando a amnésia ataca, ataca forte e feio. Na saga dos "fazia melhor manter o bico calado" não podia deixar de sublinhar o óptimo contributo do arcebispo de Maputo para a causa do silêncio de ouro!

"Os preservativos não são seguros porque há dois países na Europa que estão a fazer preservativos infectados com o vírus de propósito. Querem acabar com a população de África, é esse o objectivo. Se estamos a brincar com esta doença vamos acabar o mais depressa possível"

...umas horas depois :

"Eu não tenho provas, como podia dizer uma coisa dessas? (...) Eu nunca disse isso, porque não tenho prova nenhuma"
...por vezes é pena existirem pessoas com alguma "responsabilidade" brincarem com coisas sérias!...Eminência, os fins não justificam os meios!
A prevenção não é uma roleta russa!

25/09/2007

...mais um que podia ter permanecido calado!

O conselheiro da Casa Branca para o Ambiente, James Connaughton, defendeu hoje que Portugal deve apostar na energia nuclear, considerando que é um dos países com maiores capacidades para produzir energia totalmente limpa.(...) De uma forma global, Connaughton defendeu que o nuclear deve ser usado por todos os países que tenham capacidade tecnológica e uma forma de a produzir de um modo seguro.


...senhor conselheiro! já nos bastam as bacuradas que temos que ouvir pelo lobby nuclear, quanto mais os seus bitaites...nós por cá temos uma perspectiva um tanto ou quanto diferente do ambiente! preocupe-se mas é com as centrais nucleares que tem em casa e deixe-nos em paz!!
photo: Pedro Luz

24/09/2007

...o silêncio por vezes é de ouro!

Num triste episódio recente um articulista e comentador Vasco Pulido Valente teve a infame ideia de afirmar que o escritor Aquilino Ribeiro não não devia ir para o Panteão, não devido às recentes polémicas suscitadas pela calça monárquica (calça porque não tem a classe nem a representatividade para ser uma causa), a qual o acusava de ter participado no regicídio, mas por razões estritamente literárias literárias: "É um escritor medíocre." - disse.





photo By: Sérgio Miguel Silva

A esse respeito, lembrei-me de uma célebre frase de outro poeta, este sim, não menosprezado pelos seus conterrâneos e admirado pela sua singular escrita.








"The problem with some people is that when they aren’t drunk they're sober."


(W.B. Yeats)

16/09/2007

...flexinsegurança

...eu já achava ridícula a mera hipótese de ser aplicado em Portugal a moda da flexisegurança, pelos mais diversos motivos, não esperava é que os nossos governantes e alguns dotados legisladores e doutores de lei fossem inventar a nova lei da flexinsegurança, vulgo Código de Processo Penal (CPP).
Senhor violador, Exmo assassíno ou Caro ladrão, não se esqueça que, após ser condenado em primeira instância (independentemente de serem 2 ou 25 anos!!), peça por favor o recurso e com isso pode ficar mais descansado em casa a ver a Praça da Alegria, ouvir a emissão da Rádio Renascença ou simplesmente ler um livro no jardim, com toda a comodidade!! Para quê ficar entre grades com horários aborrecidos, e ficar limitado com os livros e revistas da biblioteca do estabelecimento prisional!?...e para não dizer o facto de poder desfrutar de uma grande variedade de restaurantes no Colombo!!...não me diga que prefere a cantina da prisão!?...


...é bom ver que alguém os elegeu para tomar medidas inovadoras! sem dúvida que as reformas que o nosso PM tanto gosta de apregoar nas suas lavagens cerebrais começa a dar os seus frutos!! Aliás, ainda no espírito da flexinsegurança, é reconfortante pensar que a partir de agora quando circular uma ambulância em marcha de urgência, vai existir pelo menos uma brigada para acautelar os outros condutores que se vêm ultrapassados numa auto-estrada que praticamente não tem grande movimento!!...depois, para impor o respeito pelas normas, dois teste do balão e a burocracia do costume. Tudo a bem da segurança da República!!...



...Bem hajam!!Assim sentímo-nos mais europeus e mais modernos!

15/09/2007

...volto já!


...Tenho estado aqui a tentar arranjar um template diferentes, pois ao fim de vários meses convém mudar a disposição da loja e sobretudo, alterar a montra! ...por isso é natural que nos próximos dias possa ocorrer algumas anomalias no visionamento da loja!...até lá, é só uma questão de atravessar a rua e entrar na loja em frente...
VAMOS TENTAR NÃO DEMORAR MUITO TEMPO!!

08/09/2007

...duas notas na pauta


...foram duas semanas e meia que depressa se incineraram por entre as cinzas dos grelhados e a companhia de um copo de vinho verde. Lá fora, nada de novo que suscitasse a atenção. Talvez a notícia que me tenha despertado maior curiosidade foi o facto de alguns directores clínicos do Hospital Pedro Hispano, terem tido a atitude altruísta e humanista de trocar um carro novo por equipamento hospitalar. Casos destes são capa de jornal, ainda que disfarçado no meio da coluna das notícias invulgares, mas é algo que devia fazer pensar muito boa gente que esbanja dinheiro de uma maneira irresponsável!

No entanto não posso deixar de referir a mais recente aparição de Osama bin Laden. Já passaram quase e anos é certo. Já esteve morto, refugiado nas montanhas do Afeganistão , Paquistão, eu sei lá, só falta mesmo na Costa da Caparica. O que aparentemente parece verdade é que o terror parece continuar a prevalecer, o mesmo se aplica à ignorância e mediocridade do país mais poderoso do mundo! Enfim, resta-nos continuar a apanhar os transportes públicos diariamente e sorrir à saida do emprego.



Ladies and germs the show must go on!