16/05/2010

..bombocas de Mirandela & outros assuntos de interesse nacional!

Não sei se comece pela professora que pousou o seu deslumbrante busto numa revista ciêntifica da especialidade e foi suspensa por um executivo camarário temerário das boas virtudes [que diga-se em abono a senhora vende!]ou se pela subida brutal do preço da Coca-Cola, que mereceu comentário do nosso PM após singular Conselho de Ministros. Talvez tenha sido o facto do Nogueira Leite não ter dormido bem a noite e desta forma vingar-se na maldita Coca-Cola, ou quem sabe uma tentativa desesperada de banir definitivamente essa xarope capitalista da nossa frugal dieta mediterrânea?

Mas não, recuso-me a entrar no absurdo, falemos antes de coisas concretas. Morreu esta semana uma daquelas figuras que devido aos malefícios da nossa escassa população , só ocorre na curva do erro estatístico ou quando muito, surge do nada: O professor Saldanha Sanches. Tudo foi dito sobre ele e mais haveria por se dizer, desde intrépido lutador da liberdade, figura notável do nosso universo universitário (olha que lindo pleonasmo!), brilhante fiscalista e emérito pensador. Uma daquelas figuras que tem reservada cadeira no nosso Panteão de personalidades que sabem bem o quão vaga e fútil é a política portuguesa. Confesso que fui apanhado de surpresa pois como muitos leitores assíduos da sua coluna no Expresso , desconhecia o seu verdadeiro estado de saúde. Recomendo a todos uma breve passagem pelas suas crónicas assertivas em especial pela última que o Expresso publica esta semana.

Outro assunto que me afastou de um final de dia no conforto do sofá, é o facto de hoje a Assembleia da República numa tentativa de contrariar o défice público (e tomando corpo ao famoso e esquecido apelo do camarada Vasco Gonçalves no Verão quente do PREC, para que os trabalhadores e proletários fossem trabalhar num domingo para celebrar a vitória contra a Reacção; já ninguém se lembra!!) saíram de todos os cantos do país [em especial dos seus apartamentos em Lisboa; e não de Paris!] e lá foram ouvir o que o super Zeinal teria para falar. Ele bem se esforçou para dizer algo completamente inovador mas nada acrescentou ao que disse! Bem não é bem assim: sempre referiu que todo este processo obrigava à ocupação de muitos homens/mês para tratar de um negócio que não chegou a sê-lo, e que tal se repercutia numa empresa que está cotada na Bolsa. Vá em Paz e que tenha muito e longo sucesso na luta que trava com a Telefónica para o controlo da Vivo!...quanto à Comichão da AR, apraz-me saber que vamos ter uns episódios extra até meados de Junho. Sempre é melhor do que ouvir os lamentos do nosso PM sobre o cabaz das compras lá de casa!

E com isto me calo! Tal como professor Jesualdo Ferreira.

PS : boa viagem amor!!...


Este post está isento de IVA e não paga IRS!

Sem comentários: