13/10/2019

..sofá

Eu e mais uns quantos fascinados da política, estou em pulgas para ver como será o próximo desarranjo orquestral no hemiciclo.

Depois de um ronda de em trotinete pela cidade, ficamos a saber que o PS afinal de contas pode contar com algumas incompatibilidades de feitio no seio da esquerda hard & light. Isto dificulta de certa forma a arrumação das cadeiras dai que talvez seja avisado deixar alguns lugares vagos [estilo zona tampão] para evitar alguns burbirinho doce nas primeiras jornadas.

Relativamente à direita e manifestada a repulsa pelo deputado do Chega, a solução de caixa de segurança no topo do hemiciclo é sem dúvida a medida cautelar mais ajuizada. Talvez seja mesmo recomendável coloca-lo no camarote presidencial onde estará mais salvaguardado para os arremessos que vai receber das restantes bancadas, durante os 60 segundos que vai ter cada vez que ligar o microfone.

Os deputados do PAN, do meu ponto de vista o plantel mais desequilibrado em termos de género [lá está em sempre embirrei com a ideologia!], mas já que conseguiram finalmente constituir um grupo [novo “partido dotáxi”] recomenda-se agora que usufruam apenas do tempo que o regimento confere, pois estar 5 minutos a ouvir sonetos e prosas contra os malefícios da carne de vaca, já me basta o reitor da universidade de Coimbra [nem vou tocar no assunto das festas da univiversidade de cariz sexista pois é nestas alturas em que a questão do género se sublima de todo].

Se sou a favor do prolongamento da deputada do Livre? Claro eu sim! Que tenha exactamente o mesmo tratamento que o PAN teve na anterior legislatura, o mesmo sucedendo com todos os partidos com assento parlamentar mas sem grupo parlamentar. Já agora que se altere o regimento. E se um dia for eleito um representante que utilize apenas a linguagem gestual como meio principal de comunicação?

Resta-nos os mesmos de sempre…que se distribuem como as cores do arco-íris, e se não for pedir muito, com ou mais hermetismo ideológico, equilibrismo ou geometria variável tentem não estragar mais.

Por cá ficamos sentados no sofá a apreciar-vos!

Sem comentários: