18/04/2008

Laranja mecânica

...nem queira acreditar quando ontem depois de me deliciar com um ex-desempregado da vida política, recém ostracizado pelo tutor da economia nacional pelo facto de ter discursado num congresso do PSD pasme-se enquanto tinha contractos com o Estado...ooops!!!: notícia de última hora:

Luis Filipe Menezes demite-se do cargo de presidente da junta de salvação do PSD e comissão administrativa laranja!



Pensei para mim: bem pelo menos tem uma virtude...sentiu finalmente as estocadas que ultimamente as elites laranjas e os barões o presenteavam semanalmente!Quem não sente não é filho de boa gente...e o Sr. Presidente da Câmara de Vila Nova de Gaia sentiu-se finalmente mal!!


Há quem diga que o honrado tribuno major o Dr. Santana Lopes depois do curtir algumas noites de governação teve direito à inevitável travessia do deserto,a contra gosto e com muito fel...Jesus foram 40 dias, os Judeus 40 anos de acordo com o Antigo Testamento, e todos os perseguidos têm mais tarde ou mais cedo a sua travessia. No caso concreto do actual líder demissionário a travessia começou no momento em que foi eleito! Talvez agora sinta o pesado fardo do descanso e da boa-vida que o espera aos comandos da Invicta nau!


...a parte mais curiosa é mesmo a apetência que o PSD tem pela carbonização em lume brando dos líderes, faz-me recordar o triste fado que assola os treinadores de um certo grémio desportivo ali das bandas do bairro da Luz!!


É esta a laranja mecânica, é este o partido das meia-laranjas e das derivas constantes!!Hoje com a CGTP, amanhã com o Hamas, depois quem sabe...o presidente do Irão!?
É um partido que não se adapta à nobre tarefa da oposição, dominado que é um grupo limitado de pessoas limitadas, que só sabe ter um estado de alma- em governação!- e muitas vezes desperdiça inutilmente as oportunidades que lhe são oferecidas. Com é que se pode confiar em fulano A ou B, se em total comunhão de facadas nas costas vamos continuar a ver nos próximos meses, lutas fraticídas dentro do maior partido, e cujo papel seria demonstrar inequivocamente que é a ALTERNATIVA que muitos pretendem para terminar de vez com os ímpetos desta maioria de fraca qualidade.


É caso para perguntar, quem é que o próximo a cair?




Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo.


Provérbio chinês

Sem comentários: