30/04/2009

...diagrama de Ishikawa

....deixou de ser suína e passou a ter um nome menos ofensivo para a espécie porcina Gripe A. Não fossem os árabes e judeus, fervorosos adepto do animal, chacinar os parcos exemplares que pelas longínquas terras do médio oriente vagueiam! O paradoxo desta histeria controlada é que a revista Science já tinha previsto há seis anos uma possível evolução da denominada “gripe americana”. Era curioso que em vez de andarem a aborrecer o presunto inocente podiam simplesmente apelidá-la de gripe americana[é o que aqui na nossa terra se designa chamar os bois pelos nomes!], da mesma forma que houve a gripe asiática; a gripe das aves estava bem porque em boa verdade, andava a colocar meio mundo a olhar para o céu em busca de uma ave moribunda, e outro tanto a fugir do vulgar pardal!
Apesar de não ser tão rebuscada como a H5N1, ou que a esquecida SARS [alguém se lembra??], eu estou convicto que tão depressa como chegou, depressa vai adormecer no esquecimento, afinal de contas, neste nosso país adoentado por natureza, já nem o Tamiflu nos pode valer, mesmo aquele que contra a opinião sensata dos médicos, continua a ser vendido sem receita médica! Isso sim é potencialmente mais grave.

...mudando de assunto,mas mantendo o cheiro nauseabundo, fiquei absorto com a petulância[uma vez mais] do Mistério da Educação que teve a infeliz ideia de andara gravar pequenos e graúdos com o dito Magalhães, para outros fins estritamente políticos de propaganda política, sem que pais e professores tivessem sido contactados ou dado autorização. Mas isso à boa moda portuguesa parece que se resolve com uma carta tipo do primeiro o PM vem por este meio pedir imensas desculpas pelo sucedido, ah e tal, que a empresa trocou a gravação e a culpa é do mexilhão!...uma paródia! só falta mesmo culpar o porco! Mas a melhor prova do desconcerto, é que para além de se terem enganado na data da entrada de Portugal na Comunidade Económica Europeia [só depois mudou de nome, como a gripe suína], já depois de terem colocado os cartazes, vem agora o político freelancer cabeça de lista às Europeias, exigir/pedir uma maioria absoluta para o PS nas próximas legislativas. Supostamente se tal não viesse a acontecer, o novo governo do PS cairia à primeira "diarreia" da oposição, o que obrigaria a novas eleições. Muito elucidados! sobretudo quando há por ai muito boa gente que vê no candidato freelancer um verdadeiro iluminado na política. Eu acrescento: elegem-no! à falta de um Gulag, deixem o homem ir para Bruxelas, talvez lá ele serene a clareza da dialética que tanto o perturba e se preocupe mais com a Europa e menos com as legislativas. Essa teoria do ou nós ou o caos, nem ao porco lembraria. Mas por falar em candidatos às Europeias, também do outro lado do Bloco Central a coisa não anda muito famosa...acho piada, que em vésperas de campanha eleitoral o candidato Rangel tenha tirado da cartola um livro que só ele e mais uns tantos seguidores certamente o vão comprar [faz me lembrar o livro do João Rendeiro, após o descalabro do BPP]; não aprecie que tenha utilizado abusivamente o discurso da cerimónia evocativa do 25 de Abril para campanha política, e que ao longo das inúmeras sessões desta legislatura só tenha espicaçado um pouco a sua oratória, após terem começado a repicar os sinos no interior da liderança laranja. Acho que a performance da bancada laranja no Parlamento multimédia tem muito a aprender com os seguidores do PP e principalmente com as bancadas mais à esquerda. Neste caso, o porco certamente era capaz de fuçar com mais convicção e menos alarido!

De porco em porco só me resta deixar uma nota de apreço aos Inspectores que interrogaram os jovens que atiraram ovos à Ministra Lurdes Rodrigues. Bom trabalho, com esse curricula talvez consigam lugar para guardadores de varas de porcos, um dia destes quando alguém limpar o chorume que graça na educação deste pais.

A porcaria segue após um curto intervalo...

Sem comentários: