25/04/2009

...Patricia Kopachinskaja

..o mês de Abril é por norma o mês em que tenho o prazer de ouvir e ver umas das minhas violinistas favoritas: Patricia Kopachinskaja. Desta vez, e novamente no âmbito dos Dias da Música no CCB. Posso dizer que foi absolutamente brilhante, sobretudo por desta feita ter sido na Sala Fernando Pessoa, num ambiente absolutamente intimista. O espectáculo estava esgotado, mas achei estranho haver mais pessoas de cadeiras?! Como cheguei cedo, tive a sorte de ficar sentado a uns meros dois metros do estrado e senti como nunca a excelência e a mestria da sua arte. Pena é, que só nos visite uma vez por ano!...para o ano certamente lá estarei, senão na primeira fila, na primeira vontade de a ver tocar!

1 comentário:

Nasci Maria disse...

Olha que boa que eu me lembrei :D

Tu que gostas de música diz-me qual é a tua valsa preferida!

Este fim de semana fui ver o bailado do Aladino e a lâmpada mágica aqui no nosso Teatro. Foi fantástico.

Verás que não te esqueces mais do meu dia pois faço anos no dia Mundial da Dança :D

Daí a minha musicalidade, a falar, a mexer a viver.

A vida é um ritmo que nós definimos como queremos dançar. Daí eu adorar quase todos os estilos de música. Tudo depende do momento.

Adoro o som dos violinos.

Pena tenho que tudo seja aí pela tua terra!