18/04/2012

...whos's behind


…é sempre bom saber quem vem por trás e sobretudo estar atento aos sinais da submissão. A coberto das festividades pascais, enquanto o Coelho devorara o ovo de chocolate, o órgão oficial do Governo lança um conjunto de ideias interessantes materializadas no Diário da República, das quais salienta-se a proibição aparente das ditas reformas antecipadas. De acordo com fontes governamentais, prontamente confirmadas com o aval do Ministro dos Assuntos Parlamentares, a tutela prepara-se agora, com o mesma ardilosa boa vontade prolongar por mais uns mesitos a idade de reforma. Tudo a bem do proclamado “envelhecimento activo” que consta do Programa doutrinário do Governo by appointment of the TROIKA.

É caso para perguntar: Que mais nuances de linguagem se escondem por detrás do Programa do Governo.

Ainda com a mesma lisura face á inépcia alarmante da plebe, surgiram rumores firmemente desmentidos com o agrément da tutela, para a eventualidade não descartável de a segurança social ser transformada numa espécie de tosta mista (público e privado com um banho de manteiga). É óbvio que no quadrante mais vermelho do nosso repositório político, os sinos já bradam horrores e clamores. Ainda não há reminiscências ou comentários por parte do sector financeiro, mas advinham-se grandes hossanas. Mais uma grande ideia a esclarecer nos próximos episódios.

E porque não é que se proíbem as grávidas de fumar? Se é para proibir o Sr. Zé que está fumar o seu Montecristo (passe a publicidade) enquanto conduz o menino à escola, então puna-se com o mesmo frenesim, os pais que deixam as crianças subir árvores, os pais que não vão às reuniões de encarregados de educação, ou os país que se esqueceram de comprar o pacote de leite mas não se esqueceram do euro milhões na sexta-feira. Se o objectivo é legislar sobre o puritanismo e a pureza dos comportamentos, então é melhor suspender o país e formar uma verdadeira comissão parlamentar pois há por aí muito comportamento desviante sem profilaxia.
Está decidido…é mesmo a partir de 2015. Só ainda não se sabe concretamente o quê nem como! Esta aparente minudência alicerçada numa coincidência simpática: é ano de eleições e cai sempre bem começar a dar um pouco de milho aos pombos, antes de os esterilizar!
Inquérito de opinião:
Se fosse o Ministro da Saúde o que faria com os terrenos da MAC:

  • a)      Hotel de Charme para turista ver por fora e tirar fotografias
  • b)      Mais um prédio devoluto na área
  • c)       Centro comercial com lojas para chineses e paquistaneses
  • d)      Escola degrada sem direito a obras da Parque Escolar
<!--[if !supportLists]-->

Para a semana temos a posição borboleta.

Sem comentários: