31/07/2006

Last call...


...e o sino tocou para a última rodada. Bem pelo menos é assim nos típicos bares londrinos. Aqui não há sino, mas sim um último olhar o mar antes do comboio partir.
Hoje tive saudades do mar, daqueles pequenos barcos na foz do tejo, daquelas criancinhas que brincavam no "areal!?" da praia da cruz quebrada. Daquele cego que todos os dias de manhã está na rampa de acesso aos comboios na gare de Oeiras, e que apesar das contingências da vida, está sempre bem disposto, enfim...das vozes, dos rostos e de todas as pequenas estórias que intersecto no meu trajecto diário.
Ainda não fiz a mala, mas já comprei um dos dois livros que pretendo ler este verão. Na bagagem levo um livro absolutamente intragável, mas que por defeito e mal feitio de profissão tenho que relembrar, e na outra bolsa, um livro de Mark Twain (Contos satirícos) para exaurir um pouco de boa disposição. Não que eu não divirta quando estou "lá na terra"(....ah, que saudades!!já só faltam quatro passagens com o cartão de ponto!), antes pelo contrário, mas sabe sempre bem estender a toalha por baixo da copa das tílias e ler um pouco enquanto o sol torra a terra mal amanhada.
A única coisa que peço, é que chova pouco, carvão q.b. para os meus grelhados, e que a viagem de ida e volta corra dentro dos limites legais e admissíveis. Quanto ao resto, é só empurrar porque férias, são férias.

...até já!!

Sem comentários: