23/01/2007

árvore solitária


...o Inverno está aí e o Outono é história mas parece que ultimamente as folhas das árvores caiem com maior intensidade. Não se é o frio que se entrenha no semblante ou da escuridão que nos invade constantemente , mas tenho a certeza que não é com a mesma alegria e vontade que vejo as últimas pétalas a cobrirem os passos que percorro diariamente.


Os sorrisos de outrora, são agora gestos de descontentamento, olhares de desânimo e pior do que isso, são vozes e palavras amigas são levadas pelo vento.


Cada dia que passa, a árvore fica cada vez mais só...sem as folhas que partem para mais não voltarem.


Até já L.



A hora da partida soa quando

Escurece o jardim e o vento passa,

Estala o chão e as portas batem, quando

A noite cada nó em si deslaça.


A hora da partida soa quando as árvores parecem inspiradas

Como se tudo nelas germinasse.

Soa quando no fundo dos espelhos

Me é estranha e longínqua a minha face

E de mim se desprende a minha vida.
Sophia de Mello Breyner Andersen

Sem comentários: