13/01/2008

early morning rain

...primeira grande molha do ano! e logo por volta das 8 da manhã num domingo em que qualquer pessoa sã e no seu perfeito juízo estaria certamente a dormitar por entre nuvens de sonhos, e não certamente a ser devastada por uma tempestade de areia e chuva no Guincho!

...e para não variar, as obras na ciclovia mantêm-se! Por este caminhar há-de estar concluído o aeroporto em Alcochete (bonita terra!! bem que poderia ser Aeroporto Internacional Gago Coutinho e Sacadura Cabral, para homenagear essas duas lendas da aviação portuguesa ou quem sabe...D. Manuel I já nasceu lá!?) e a ciclovia do Guincho ainda em obras!

Mas aquilo que me trás aqui não são as as dores do corpo, mas antes as mazelas da "alma" isto porque num Europa que se diz livre e aberta não deixa de ser ridículo a aprovação no município de Roma de uma moção com os votos da o partido da Refundação Comunista e da o partido da Esquerda Democrática em que é pedido ao conselheiro municipal que as escolas separem as crianças ciganas da restantes nos autocarros escolares. É curioso como a mesma ideologia por vezes tem duas visões abertamente opostas quando confrontada com a realidade. O mesmo sucede cá em Portugal, quando o PC no caso do referendo para a interrupção voluntária da gravidez afirmava que era um erro referendar a matéria e que tal seria politicamente aceitável através de voto parlamentar, agora no caso do Tratado de Lisboa insurgir-se contra o voto parlamentar e defende agora a democraticidade da consulta popular. Isto sim é politika a sério!

Sem comentários: