07/02/2008

...em lume brando!

...e finalmente consegui ver o sol nascer!

Aos poucos a noite dá lugar ao dia cada vez mais presente; onde ontem brilhavam as últimas velas no céu estrelado, hoje o sol já reflecte sobre o espelho dourado da entrada da barra! Mas o dia não ia terminar desta forma romântica e o reflexo disso mesmo chegou com vazio da noite.

É curioso como um simples acontecimento por vezes desperta os instintos mais recalcados e mais perturbadores da mente humana. Uma simples complicação no trânsito, quase que deu azo a uma batalha dentro do autocarro! Não se chegou a vias de factos - quase!- mas foi com curiosidade que observei metade dos presentes a amotinarem-se contra a restante metade. No meio, os rostos e o incredibilidade de uma minoria que olhava impávida e serena para o triste espectáculo. É nestes momentos em que o silêncio e razão enobrecem quem mantém a ténue capa do anonimato incólume. E assim se despertam os demónios engavetados no cansaço do quotidano, como se de um assunto da mais séria importância se tratasse.


Assim vai o ânimo desta gente que se queixa por tudo e por nada e que quando verbaliza, solta achas para a fogueira que incinera a parca e cada vez menos presente boa educação.


" Tudo o que é necessário para o triunfo do mal, é que os homens de bem nada façam."

Edmund Burke

Sem comentários: