16/03/2008

..barões sobre rodas!!


...a coisa está feia pelas bandas na rua de São Caetano!

Quando um "barão" como o Dr. Aguiar Branco na melhor linha de actuação da Sr.ª Presidente da Assembleia Municipal de Lisboa, a "baronesa" Paula Teixeira Cruz, acusa o líder do PSD de "pequena dimensão humana", justamente numa altura em que o PSD está a uma escassa diferença percentual de 4-5% do partido do Governo., em que o confronto político ao PS está a resultar, e precisamente numa altura em que se começa a fazer-se notar uma ambiência negativa em torno do Governo, algo vai mal!

Aliás o próprio líder admite, numa jogada de humildade inédita na nossa história política ao referir que o PSD ainda não estava preparado para ser Governo e que o PS já não merecia ser governo...a pergunta que se impõe é a seguinte então em que ficamos!?...o melhor será mesmo votar nos outros!!

Para fazer face à onda negativa o PSD decidiu esta semana mudar o símbolo.Para entreter as massas e num golpe de product placement o PSD vai passar a ser azul?!Não se sabe se é pela saturação do laranja ou ou se por influência da vantagem do Porto na liga BWIN! também não se sabe do paradeiro das três setas que o Dr. Pacheco Pereira tão bem explanou no último programa da Quadratura do Círculo ( a ele a minha sincera homenagem pela clarividência que ainda cultiva no partido). Quanto às laranjas, estamos à espera que a engenharia genética consiga alterar-lhes a cor!...pois pelo andar da carruagem ainda qualquer dia nem setas temos!

Relativamente à alteração do símbolo, o mano africano barão Alberto João (o mano tem a sua lógica!!) disse que o símbolo na Madeira mantinha-se e se visse algum novo, sabia bem o que lhe fazer!!...diga lá sr. Presidente aonde é que o coloca mesmo!? Por falar em Alberto João, o mano africano referiu recentemente que o no "PSD-Madeira tudo vai bem, dormem todos bem, o PSD Nacional como diziam alguns africanos, é um partido irmão e entre irmãos ninguém se mete!". Aliás assim como as laranjas à noite matam, o mano africano afirmou neste dias algo curioso: “Começo-me a irritar com uns jantares e almoços conspiratórios com uns meninos lá de cima do Porto, que nunca me cheiraram bem, com toda a franqueza, uma gente com a qual eu não me identifico.” - dixit
O "barão" Dr. Rui Rio acusa a actual liderança do PSD de querer branquear o partido e abrir a porta para a lavagem de dinheiro!...não será antes à marroquinaria do símbolo que passa de couro laranja a couro azul mar!?

Dando agora um saltinho à Riviera portuguesa de Cascais, o Dr. Ribau Esteves afirmou em conferência de imprensa que "ninguém despediu ninguém!"

"A Comissão Permanente agradece ao Dr. António Capucho os serviços prestados, nomeadamente nessa condição". - Ribau dixit

O Dr. Presidente da Mesa do Plenário de Cascais ex-barão Dr. António Capucho, limitou-se a repudiar frases salazarentas e autoritárias como o próprio adjectivou, e limitou-se a bater com a porta, não sem exigir um pedido de desculpas pelas inverdades que o seu líder afirmara no dia anterior às câmaras da RTP no programa da Judite Sousa, cujo marido aproveitou para atacar o Dr. Presidente da Câmara Municipal do Porto o barão Dr. Rui Rio, dizendo que este não era o único autarca impoluto e honesto que existia em Portugal. Ele- o barão Fernando Seara, também se considera honesto!! e já agora aproveitou para dar a facadinha por causa da quotas!!

Ainda na mesma entrevista o Dr. Luís F. Meneses, anunciou que o PSD tem a intenção de apresentar propostas de redução de impostos, em sede de IVA e de IRS, aquando da discussão do OE/2009, acrescentando que seriam concomitantemente apresentadas propostas de redução de despesa corrente por montante compensatório!!

Resposta do PM Sócrates: “leviandade e irresponsabilidade”. Contudo parece que o nosso PM não foi avisado pelos seu advisers que o Ministro das Finanças, alguns dias antes, havia admitido que o Governo estava a “ponderar uma descida…

Moral da história: em 2009 ano de eleições alegrem-se pois vamos ter a tal descida de impostos!!

Continuando na senda das traiçõezinhas e blogonovelas de cordel, a comunicação social anda desvairadamente à procura de cisões entre Menezes e Santana Lopes, dando um enfoque brutal a qualquer espirro que um dê na direcção do outro!!

Aliás nem a manifestação de 2/3 dos professores deste país parece chamar mais a atenção que as constipações de idiotice dentro do PSD! Alguém sabe por acaso se a Srª. Ministra da Educação dormiu bem nestas últimas noites...bem! muito bem, depois do louvor e dos aplausos que recebeu ontem no pavilhão académico do Porto, num espaço com 1200 m2 repleto de militantes frenéticos...e bulímicos, pois para os números adiantados pelo staff do PS, estavam 3 militantes por metro quadrado!??

Mas vamos a factos, o Dr. Menezes, demonstrando ser um homem de coragem, sem medo da verdade, doa a quem doer, decidiu avançar com uma auditoria externa ás contas do partido!

Como resultado, destapou rabos de palha por todo o lado, está ser cozinhado em lume brando pelos barões e recebeu o bónus com a maior multa até hoje aplicada a um partido português, graças ao generoso contributo da SOMAGUE!!

O país está em polvorosa, o Governo aparenta uma crise de identidade...e no PSD fala-se do quotas!! Assim vai o maior partido da oposição! Como diria o outro estamos à beira do abismo...e portanto é melhor dar um passo em frente!!

...mas não vale a pena mesmo! PSD e PS são duas imagens no mesmo espelho, quando olham e vêm a cenoura do poder ultrapassam-se em lutas fraticídas pela conquista do quintal!

...como diz a cantiga isto é o que "faz falta para animar a malta"!

Sem comentários: