01/03/2008

...na compra de dois, oferecemos um deles!

...a ideia não é virgem no universo empresarial, e há que aplaudi-la, sobretudo numa altura em que as empresas na sua generalidade cortam nas despesas acessórias e nas regalias dos trabalhadores. No entanto, não deixa de ser paradoxal o facto de os hipers, megas e tetra Auchan deste país, juntamente com os seus compagnons de route, andarem numa luta desenfreada para prolongarem os horários nos domingos e feriados!...por um lado criam as condições para os poucos que ainda conseguem ter alguma vida familiar e afectiva puderem "depositar" os filhos que por vezes vêm! em contrapartida, cortam a possibilidade de os seu colaboradores puderem usufruir do seu espaço próprio, longe do ambiente de trabalho: se Maomé não vai à montanha, a montanha vai ao Maomé.
No meio ficam os toucinhos do céu, e os doces com que os responsáveis dessas empresas nos presenteiam com os cartões, seguros, descontos nos bens alimentares e nos combustíveis. Tudo a bem da fidelização dos clientes.

Mas mesmo esses poderão eventualmente acabar algum dia!...pois como alguém um dia disse e muito bem, não há almoços grátis!...


Sem comentários: