11/06/2008

...Expresso do Carregado

...e ao terceiro dia nada! a luta continua, primeiro foram os pescadores, agora os motorista e empresários do sector dos transportes e os empresários dos serviços de reboque e desempanagem. Amanhã serão mais ainda, todos nós dependentes do fio de petróleo.
O mesmo que levou à intervenção bélica no Iraque, o mesmo que desperta a cobiça e podridão em muitos países produtores, o mesmo que faz nascer monarquias absolutistas e opressoras o mesmo que sustenta regimes totalitaristas.

... e tudo se resume a um pequeno grupo de homens que se sacrificam a si e às respectivas famílias, que dorme na cabine e come a sandes e o pastel de bacalhau do tupperware. Os mesmos que conduzem de noite e fazem o pais e o mundo girar, para que nada nos falte ao amanhecer.

...era simples, bastava que alguns muito poucos abrissem mão de uma pequena percentagem dos lucros que possibilitasse de uma vez por todas o estabelecimento do direito ao gasóleo profissional.

...opção: a criação de um imposto para tributar os enormes lucros das grandes petrolíferas que utilizam o designado "efeito stock", para também elas participarem no bodo da especulação!...é politicamente incorrecta, mas socialmente ajustada à triste realidade que se vive!



Uns com muito, outros com menos ainda!restano-nos portanto continuar a assobiar para o ar...

Sem comentários: