20/07/2008

...10

Realmente estava mesmo com vontade de comer uns caracóis! e assim foi..fomos ao Júlio dos Caracóis em Chelas.
Chelas não!...Xhelas!, com o devido sotaque.

Tivemos sorte porque para além de termos conseguido arranjar um buraco para o triciclo mesmo à porta, ainda conseguimos mesa na esplanada e as bichas da praxes! tome nota na porta do restaurante existe um lápis preso com um fio para quem chega atrasado colocar o nome para ficar nas lista de espera!! veja o nível do sítio!!

...os ditos gastrópodes estavam bons, melhor ficaram quando a água de cevada chegou bem gelada, mas ainda assim faltava alí um toque de métier!! Soltámos as rédeas e cavalgámos em direcção aos Olivais Velhos...guiados pelos sinais de fumo que no horizonte nos guiavam...não chegámos a Belém, mas lançámos âncora no Palmeiras,e aí sim!!

Saboreámos os melhores caracóis da metrópole a colónias adjacentes! Bem servidos, super apurados comme il faut. No final da segunda dose...agora já com cerveja sem álcool (novo código da estrada oblige!) rumámos para a outra banda em busca de um pouso para jantar...apontámos baterias para Alcochete, mas a distracção do condutor sóbrio, levou-nos mais adiante e quando perscutamos as cartas de marear, já andávamos meio perdidos na zona velha de Setúbal...à procura de um malfadado restaurante grande com uma "árvore no meio"! No final e após muitas voltas ao longo Av. Luisa Todi (que está toda em obras!!) lá conseguimos estacionar a carroça junto ao porto de pesca. Perguntá-mos pelo maldito barracão, mas toda a gente ficava a olhar para o bando de extraterrestres que acabava de aterrar!

... vencidos pelo infortúnio, lançámos os dados ao ar e optámos pelo tasquim com aspecto mais kisht que havias nas redondezas...fixem bem! a Tasca da Fatinha!

As empregadas são indígenas em todos os aspectos principalmente no sotaque. Só não berram com os clientes porque não calha, aceleradas, e sempre a matraquear umas com as outras!!Siga os nossos conselhos...seja você simpático e sorridente a ganha mais com o negócio!!

A comida veio às prestações, mas em crescendo como as taxas do BCE, a bebida idem! Não vale a pena pedir conselhos porque elas quando falam não têm legendas, vá lá fora e pergunte ao responsável pelos grelhados e escolha você mesmo o incauto peixe!...no final, não se vai arrepender, mais ainda quando chegar a conta. Uma boa surpresa!!

...o choco frito estava óptimo, a açorda de marisco divinal, e no final a vontade de repetir era mais do que muita. A noite estava quente e o céu estrelado, zarpámos de volta pela A12 com uma paragem pelo Parque das Nações para depositar os clandestinos que transportávamos na diligência..a noite acabou com um filme absolutamente divinal que recomendo vivamente para quem é cinéfilo...Atonement!
...faltam 10 dias de trabalho, entretanto já se passaram 10 anos!!

Sem comentários: