24/05/2009

...pega de cernelha

...chamaram-me à atenção ontem num belíssimo jantar de aniversário que durante a semana houve um verdadeiro espectáculo no triste e célebre Jornal da Noite da TVI (acho que é assim que se entitula o dito programa!?). O [ultimamente] muito contestado Bastonário da Ordem dos Advogados, actuou na arena da espanhola Prisa, caindo-lhe em sorte um pesado exemplar da Casa de Queluz de Baixo.

Felizmente não me revejo e nem nunca assisto [por uma questão de salubridade], às faenas que se desenrolam nessa Casa, pois prefiro uma boa corridas à portuguesa a uma corrida de morte à espanhola. Gostos!

...mas depois de visionar este pequeno resumo, senti que realmente é uma pena existirem por aí tantos jovens jornalistas desempregados, ou em funções menos adequadas à profissão em que apostaram. Também não deixa de ser lastimável ver um reputado membro de uma Ordem submeter-se ao vexame público e ao linchamento à la carte!...honra lhe seja feita o facto de ter esperado a arrancada do animal, e ter recuado o suficiente até conseguir a reunião mais adequada, apesar do derrubes incessantes do bicho. Destaque também para a rabejação da parte final!

Não sei se algum deles saio dos curros para a volta de consagração? No meu entender de aficionado, flores e xailes não merecem, aplausos muito menos!...isso fica certamente para os nuestros hermanos, mais habituados a cortes de orelha e rabos!

Por falar nisso parece que a campanha já começou em Espanha!...por aquí no lo sé!?

"Tell him that bulls have no balls."

The Sun Also Rises, Ernest Hemingway

1 comentário:

Nasci Maria disse...

Esta foi uma das cenas mais caricatas de TV portuguesa com tudo o que os portugas mais gostam.

Esta já estava mesmo a precisar. Haja alguém com coragem para dizer certas coisas. Se bem que este também já começa a ficar confuso.