29/05/2009

...testamento vital

...não deixa de ser curioso que na semana em que se discutiu acaloradamente?? o testamento vital na Assembleia da República, o facto mais marcante tenha sido as palavras proferidas pelo candidato socialista.

Primeiro porque postulou sobre a similitude de opiniões entre o Berloque e os camaradas da Soeiro Pereira Gomes, não existindo qualquer sentido lógico para votra em qualquer um deles já que, no parlamento europeu são da farinha do mesmo saco. De acordo com o ilustre falhado engenheiro convertido jurista, ambas forças políticas estão integrados no mesmo grupo parlamentar- lógica da batata! Talvez quando chegar ao parlamento europeu seja confrontado com a triste notícia que as regras do parlamento europeu nada têm de semelhante com a pouca vergonha que se passa no nosso parlamento em que os deputados quais ovelhinhas, são obrigados a seguir o cão do pastor!Para o bem e para o mal.

Depois, foi a brilhante observação, esta mais recente, sobre a gradas figuras do PSD envolvidas na "roubalheira no BPN"!Caro Watson, que prespicácia! mas olhe, talvez seja melhor ter um bocadinho de tento nessa lingua e moderar esse ânimo que demonstrou hoje ao visitar o parque eólico na Serra dos Candeeiros. Os fins não justificam os meios! Deixe lá o Machiavelli em paz! Siga as doutas palavras da Dra. Maria de Belém e elogie o vizinho, pois não sabe de que material são feitas as telhas do albergue que o acolheu!

Mas para mim a máxima foi mesmo a criação do imposto europeu. Assunto, tabu em época de eleições mas já abordado noutras circunstâncias menos propícias. Sou mesmo tentado a sugerir que a partir de agora o candidato Vital, passe a ser resguardado não só pela task-force do partido do Governo, uma espécie de babby-sitting que acompanha à vez as loucuras do "político freelancer", mas também por uma armada de consultores de imagem e censores para refrear os seus impetos frenéticos em pulverizar tudo e todos, sob pena de o mesmo se tornar o verdadeiro testamento deste governo.

"Não é preciso disfarçar-se pra se ser salteador, basta escrever como o Dantas! Basta não ter escrúpulos nem morais, nem artísticos, nem humanos! Basta andar com as modas, com as políticas e com as opiniões! Basta usar o tal sorrisinho, basta ser muito delicado, e usar coco e olhos meigos! Basta ser Judas! Basta ser Dantas! "

Almada Negreiros, in Manifesto Anti-Dantas

Sem comentários: