10/05/2009

...política à italiana!


...hoje de manhã enquanto circulava na A10 a caminho da A1, ouvi o homem da farinha Maizena, o nosso Ministro MPinho a concretizar um raciocínio curioso acerca da defesa que empreendeu do AICEP, mas sobretudo do seu amigo do peito Basílio Horta. Eu que tenho memória curta ainda me lembro daquela campanha negra em que o mesmo Dr. Basílio concorria contra outro tanto Dr. Mário Soares para umas presidenciais. Lembro-me vagamente dos tempos de antena com fundo negro do Dr. Basílio emq ue atacava de um aforma acérrima e violenta o socialismo da gaveta. Gostaria de saber agora, quais as verdadeiras razões que levam o sumistro MPinho defender com tamanha audácia o seu amigo de longa data. Também não comprreendo o porque da Farinha Maizena, sim porque melhor e tão famosa, existia a farinha 33, a Cerelac o Nestun com Mel.

Mas continuando com o vaudeville impressionam-me as declarações da independente Elisa Ferreira [esta não é freelancer como o outro mas é bem mais inteligente pois concorre a dois fretes!!]. Disse ela numa ronda pré-eleitoral que e passo a citar:

"(...)Pintaram os bairros, mas esqueceram-se de vos dizer que o dinheiro é do Estado, é do PS".

Magistral cara Elisa!!

Outra, numa entrevista ao JN admite que é candidata ao Parlamento Europeu só para dar o nome.

Estás no bom caminho!!...

Entretanto, a novela Vital Moreira/PCP parece que arrefeceu esta semana depois do candidato freelancer ter repisado uma contena de vezes a sua versão Marinha Grande com água à mistura. Pelo menos os safanões tiveram a virtude de dar a conhecer ao eleitor anónimo qual o programa eleitoral para as Europeias: um pedido de desculpas do PCP, que insiste e volta a retorquir que não deve desculpas por nada. Eu da minha partem aos, perdoou pelos tristes episódios desta semana na Assembleia da República. Numa de farinha Maizena, o Nobel Saramago, lá dos confins da sua lusitana Lanzarote, veio logo em auxílio do seu ex-camarada, dizendo que caso fossem militantes do PCP, devia ser expulsos do partido. Concordo. Tem toda a razão. Da mesma forma que o mesmo Saramago em pleno PREC saneou dezenas de jornalistas por motivos políticos. A bem da liberdade de expressão e da consolidação do socialismo!

E depois ainda falam do Berlusconi em Itália e das peripécias em redor da sua vida matrimonial...e por falar em candidatas às Europeias, retirei abusivamente esta fotografia de um blog fenomenal do Samuel Cantigueiro...qual destas escolheria o irascível primeiro ministro italiano?

Sem comentários: