07/06/2009

...a caneta do cubículo

...a roubalheira!? tristeza foi mesmo o facto de na sede do Altis não ter havido o tradicional banquete do croquete e do pastel de nata, e de alguns ministros terem saído tão calados como entraram, e logo a seguir ao discurso do "querido líder", ainda estando as câmaras ligadas, já se desmontava o palco da vitória roubada, por um candidato que foi uma inutilidade política e mediática...La Cosa, parafraseando o enorme Saramago! Este candidato foi como o Ricardo Araújo Pereira disse, era o candidato ideal para qualquer partido menos para o PS, e como nunca, fez descer o nível de uma campanha política em Portugal. Em boa verdade, esta campanha política foi uma absoluta roubalheira de tempo, uma série infindável de equívocos, de fait-divers, que nos distraíram com assuntos banais, e nos distanciaram do assunto que interessava verdadeiramente: a Europa que queremos! Ainda não estão eleitos todos os 22 deputados ao Parlamento Europeu e já vejo mega sondagens sobre as legislativas, da mesma empresa que à 3 dias dava um alarga vantagem ao PS!! Mas que estupidez! a verdadeira sondagem está à nossa frente. Mas afinal de contas para que servem as sondagens?! Não passam de números de ocasião, cozinhados e preparados. Pura perda de tempo. A sondagem final é a cruzinha dentro do quadrado, é aquele momento em que o meu e teu voto carimbam sonoramente, uma folha de papel dentro de um cubículo onde descansa uma caneta presa por um fio!
Para o PSD, a vitória fulgurante é o facto de ter ganho um homem que pode representar algo num futuro próximo. Deputado que se distinguiu nesta legislatura, numa bancada adormecida à sombra de uma líder que não gosta das luzes da ribalta e prefere o recato da "lida da casa". E nada mais.


Quem ganhou, foi a abstenção, foram os votos em brancos e foram todas as canetas presas por fios, e que neste dia tiveram o merecido e importante voto de descanso.
Parabéns ao Berloque de Esquerda e ao Partido do Caldas, o primeiro porque revelou que está preparado e tem gente que sabe o que quer, o segundo porque foi enterrado e dado como morto, mas que tem um candidato que se assume como uma alternativa forte ao demagógico Paulo Portas!

A campanha eleitoral segue após compromissos comerciais!
PCP: Ilda Figueiredo...grande campanha, o Jerónimo bem te pode agradecer!!

Sem comentários: