11/06/2009

...nunca os croquetes se sentiram tão sozinhos!


La libre communication des pensées et des opinions est un des droits les plus précieux de l’homme : tout citoyen peut donc parler, écrire, imprimer librement, sauf à répondre de l’abus de cette liberté dans les cas déterminés par la loi.”

…por isso e por muito mais, só pretendia que o Sr. Presidente da Respublica interpretasse a abstenção e a duplicação dos votos nulos como uma forma livre de expressão. Mais, com que direito vem o PR dar lições de moral a quem o elegeu? esses mesmos que agora expressaram o seu desagrado, foram à bem pouco tempo impedidos de referendar o Tratado de Lisboa, esse sim o verdadeiro pilar da Construção Europeia, dizem!?!!
A “Europa tem que avançar” vox populi, mas não à custa do silenciamento do direito ao voto ou através do branqueamento de um decisão arquitectada nos corredores do parlamento!

Abraham Lincoln disse: “government of the people, by the people, for the people, shall not perish from the earth”- mas aparentemente aqui na velha Europa, impera a ditadura da cosmética e dos arranjinhos parlamentares. Para além disso, não estou a vislumbrar qual o impacto dos nossos orgulhosos 22 eurodeputados num parlamento em que a as decisões são previamente cozinhadas pelos grandes estados, à mesa de um dos restaurantes de Bruxelas, ou no pior dos casos, numa das villas orgiáticas Sr. "Cosa" Berlusconi. !

Basta ler a extensa legislação que discorre das resoluções do Parlamento Europeu, muita dela com efeitos perniciosos para o nosso país, para entendermos que existe um ligeiro desencontro entre as particularidades da realidade portuguesa e a ideia preconcebida que a Europa ainda tem do nosso país, o que, passados estes anos todos não abona muito em favor crença europeísta

Fiquei sim curioso, pelo facto de em países recém admitidos e que por norma ainda respiram no ar enebriado do deslumbre europeu, os níveis de abstenção terem sido bastante elevados!

Moral da história, olhem para os problemas das pessoas, perguntem , questionem...e verão que o alehamento depressa se desvanece!

Mas mais importante do que a abstenção ou a vitória matemática do PSD (muito à custa do efeito abstenção!), fiquei fascinado com a rapidez da debandada da sede do Altis após a assumpção da derrota pelo nosso PM! O silêncio arrasador da sala enquanto os técnicos desmontavam os placards em directo é sintoma do declínio evidente desta governação e da sensação de vazio que se vive neste momento na maioria!? Ideias precisam-se, estratégias vencedoras desejam-se para animar as hostes. Ministros, secretários de estado, sub-secretários, assessores, secretárias de assessores, autarcas, nunca tinha visto tamanha rapidez em sair de um hall de hotel. Pergunto-me: quem comeu os croquetes?será que foi o facto de serem feitos com porco!?

...entretanto, no mundo global a OMS acabou de decretar o vírus H1N1 como a primeira pandemia do séc. XXI , o Cristiano Ronaldo vai assinar contrato com o Real Madrid por 9 M€/mês!...o resto são croquetes e pastéis de bacalhau!

Sem comentários: