30/08/2009

..behind the green door & outras lascas

...escrevo estas linhas na companhia de um martini rosso com hortelã e gelo picado & a sonata para violino em G maior de Ravel

6ª feira

…depois de descer a rampa da estação, uma olhadela para a primeira página do Sol e eis uma cara insuspeita e uma notícia sibilina: aparentemente um ex-ministro do PSD cujo apelido pode ser utilizado para condimentar pratos igualmente vulgares como lombo de porco assado, teria escondidos numa porta semi-
oculta na casa de banho, documentos e notas importantes de um banco [no qual, apesar de nada se lembra e pouco teve conhecimento!] do qual foi accionista e administrador, e agora presumivelmente culpado, ie arguido no processo. Por detrás desta porta sabe-se lá que mais prazeres se ocultam.
Nós os comuns mortais, aqueles que trabalhamos sem ser para o bronze ou outra liga pechisbeque de mesmo ao fim de semana, geralmente guardamos o papel, ou na casa de banho do armário, ou na cozinha[aqui, geralmente na prateleira mais alta para dificultar o acesso!]. Sendo nós estereotipados misérables, no máximo utilizamos papéis letrados na limpeza dos vidros e daqui a algumas semanas, no aconchego das quentes & boas.

5ª feira

..não dormi a pensar na apresentação do programa do PSD que tantas linhas e comentários tem suscitado por parte de todos os quadrantes, mas ao final do dia, fiz uma secante às 38 páginas. Estava com alguma curiosidade para ver o que se aproveitava e cheguei ao desapontamento de seleccionar meia dúzia de linhas que no fundo mais não traduzem que uma mera folha A5. Comparando os dois programas do PS e PSD, o que os separa é o formato, o tipo de letra e as formas verbais. De resto, a oeste anda de novo. Talvez com os debates e com a chegada do novo programa dos nossos Gatos a coisa anime, pois nem o arregaçar de braços do camarada Jerónimo parece animar as hostes. Também é certo que estamos no dealbar da campanha para as autárquicas, mas pelo aspecto dos cartazes que poluem as rotundas e cruzamentos aqui da villa, e pela falta de apelos concretos e ideias, estou em crer que vai ser morna como uma noite de fim de verão.

4ª feira

As quartas feiras são por norma dias complicados pois o zénite da semana é atingido numa altura em que já se pensa no ocaso da semana,. Dito assim não parece ter pitada de lógica, mas quando os dias são repetitivos e nada parece ser intrinsecamente estimulante, não podemos deixar de concretizar na nossa mente uma certa nostalgia pelo fim de tarde da 6ª feira.

3ª feira

Estou com uma certa e determinada vontade de ir ver o filme do Quentin Tarantino, afinal tenho acompanhado toda a filmografia desde os tempos de Reservoir Dogs, mas este último, talvez pela proximidade semântica com Pulp Fiction, suscita-me uma nota de curiosidade. Também gostava de ir ver o Up da Pixar, ou o último trabalho do mestre Miyazaki. Salas a mais para a minha capacidade para encolher o caminhar dos dias.

2ª feira

..último dia de férias, tristeza mesclada com um misto de saudade dos primeiros dias de verão em liberdade! Dei um salto até à FNAC ver as últimas novidades que não encontrei?! Já tenho uma lista de livros para ler por entre as conversas de autocarro, e o carris à beira-mar. Planos para os próximos meses, metas a atingir até às doze badaladas do epílogo e um desejo. Um último olhar para as fotografias do meu querido mês de agosto.

...termino esta rapsódia semanal, ao som do último dos Placebo servido num copo vazio com muitas lascas de limão.
(photo by: psycho röy )

1 comentário:

Sofia Carvalho disse...

Tantas coisas que não prescindo, música,vinho;), um bom livro...Acho que estou a passar eu agora essa fase. Fim de férias, a rotina a instalar-se novamente na minha vida. A chegada do Inverno, do tempo frio, das noites curtas, da vontade de não querer sair de casa, enfim...Estou já a sofrer por antecipação...