26/09/2009

...a caixa que não mudou nada!

...dado o particular período de reflexão que se vive, o próximo será daqui a duas semanas) vou ser breve e conspirativo:

Aparentemente e de acordo com as mais recentes sondagens (efectuadas pelas empresas que desta vez arriscaram lançar bitaites com ficha técnica!), o PS é o virtual vencedor das eleições de amanhã...a ser verdade, todo o esforço votado à luta honrada que foi movida contra o actual estado de arte, simplesmente cai por terra! Contudo, nada será como dantes! Aparentemente e segundo as mesmas e tendo em atenção as cartas do Tarot, o actual e futuro PM Sócrates não vai poder governar com maioria absoluta (só com uns figurantes a menos). Em opção pode sempre tentar acordos pontuais com algumas das restantes forças democráticas que também vêm desta feita a sua luta ir por água abaixo.

Tendo ainda presente os centros de sondagens que se arriscaram (os católicos e os outros! esta é uma piada para o Portas!), e o mapa da mão lida por uma cigana ali no Parque Eduardo VII, vamos ter um governo minoritário, que apesar de se julgar com a maioria da razão, vai aquecer em lume brando ao sabor dos ataques de figadeira de uns quantos deputados da oposição (só aqueles que faltam poucas vezes!). E como a razão tem razões que razão e a bola de cristal desconhecem, espero sinceramente que a liderança do principal partido da oposição faça uma reflexão profunda sobre o tipo e teor da campanha levada a cabo nestas últimas duas semanas. Com ou sem arruadas, mais ou menos sessões de esclarecimento (a palavra comícios dá comichão!), é preciso ter presente que o "povo e a liberdade, todos sempre unidos no caminho da verdade", não significa que tenham que ficar bem longe da líder e que não se possam aglomerar em recintos com mais do que 1000 vozes [é que dá um sinal triste!! é como aquelas bocas foleiras quando se reúnem mais do que 3 colegas numa empresa e alguém pergunta se é uma reunião tupperware!!]. Ah, e por favor comprem uma gramática da língua portuguesa! Mas enfim...

Finalmente, confrontados a carta astrológica e a conjuntura dos astros e a leitura daquele pombo estúpido do outro dia, antevejo uns próximos meses bastante interessantes! para bem da sanidade mental de todos aqueles que gostam de bom humor e para delícia de todos os treinadores de bancada que proliferam na nossa ilustre blogosfera (onde eu modestamente me incluo!).

A bem da nação e da democracia (ou como diria o outro fuck them!), na segunda-feira começa a segunda parte da palhaçada!...


PS: exerça o seu direito cívico, pense bem o que vai fazer ao boletim de voto!...
(cartoon: Bernard Bouton)

2 comentários:

Sofia Carvalho disse...

ahahahahhahahahhahahhahah. Não digo mais nada....Ainda não consegui parar de rir...(fuck them!) ou fuck the system...tudo a mesma m*;)

O ovo estrelado disse...

...nem mais!!