03/09/2009

...a preto e branco & sem cor

...fiquei com alguma pena de não ter podido assistir integralmente ao debate de ontem entre o nosso engenheiro, e o doutor portas, mais pelo facto de adivinhar um diálogo acesso entre as duas formas mais pestilentas de fazer demagogia e teatro na nossa política. Mesmo assim ainda reparei que aos upper cuts do nosso paulo, o engenheiro respondia com uns ganchos na zona dos rins...no final penso que nenhum deles deve ter saboreado o sangue do oponente com um grande à vontade, facto que se comprovou pelas respostas estranha e o ar lunático com que os dois saíram daquele filme monocromático. Entre o a insistência da questão do voto do CDS na dita lei da segurança, passando pela aritmética do n.º de polícias por turno na esquadra da damaia, brando ou outra insigne localidade, preocupa-me mais quantas empregadas vão existir na escola do meu filho quando começarem as aulas ou se já arranjaram a casa de banho dos rapazes que para além de não funcionar, tinha o papel higiénico pendurado na maçaneta da porta com um fio de sisal. Certamente a esquadra lá da porcalhota (antigo nome da amadora) necessita de mais efectivos, mas certamente que apesar de serem poucos ainda assim os que lá coabitam, vão desempenhando a sua função com brio.

O ponto que mais me maravilhou, a mim e provavelmente aos milhares que por essas ruas de Lisboa vieram expressar a sua gratidão pela falta de delicadeza da ministra & seus comparsas, foi o facto de o nosso engenheiro vir agora falar em menor delicadeza e assobiar para o ar com a promessa da dama arrependida!! Quem acreditar nas palavras e a beleza do argumento pode mandar-se da ponte abaixo, de preferência quando o comboio da fertagus for a passar!

"...todos os partidos estão a comprar a paz com os professores por um preço que o país não pode pagar" foram estas as palavras da ministra ao Diário Económico esta semana. Sábias palavras, com múltiplas interpretações. Mas no contexto em que se vive, só servem para atiçar ainda mais os ânimos....Sra. ministra, faça uma pausa e coma um kit-kat!!...aliás, tirando o ministro das finanças e economia ( o nosso Manuel Pinho foi hoje inaugurar uma avenida com o seu nome, que honra!!um par de banderilhas dá direito a nome de rua!!?? tenho que treinar a minha linguagem gestual com mais afinco!), gostaria de ver o restante elenco a tratar dos últimos assuntos e aprovações no recato dos gabinetes...hoje estou do contra! então não é que ia adormecendo no debate de hoje!? se um diz vermelho o outro refere encarnado, se um aponta à esquerda ou outro riposta com a revolução. Raios, não houve diálogo! não houve rebate de posições!! Pareciam duas colunas jónicas ornamentadas com os mesmos argumentos mas dispostos por ordem diversa na oração. Eu já tinha ficado com a sensação do que, o que os divide são meras clivagens dogmáticas de menor substância. Nunca pensei é que o debate fosse pautado por tamanha dose de parcimónia. Aqui fica o meu conselho, uma arruada conjunta na Cova da Moura e uma caixa de charutos comprados na Havanesa para comemorarem o pacto de não agressão! No fim uns tiros para o ar e umas brocas para animar a festa.

(não esquecer a Festa do Avante товарищи, este fim de semana!!)

...e enquanto isso, posso adiantar que neste momento e apesar de ser banqueiro, os meus putos estão a levar-me a melhor no monopoly! Confesso que não tenho tido sorte com as cartas que me têm saído, e os meus investimentos têm sido furados. Moral da história...abaixo os monopólios e as grandes concentrações, vivam os pequenos operários e a reforma agrária!

Por último, obrigado PRISA! eu por acaso não via a o Jornal Nacional por convicção religiosa, mas com a notícia de hoje as águas já se agitaram um pouquito mas!!

Sem comentários: