14/02/2010

...le bois de boulogne

...quando é o próprio chairman da PT que se diz encornado por dois distintos pares, pouco mais há a dizer sobre toda a situação criada em redor de um plano/negócio que acabou num rotundo falhanço!..e isto não vem nas páginas interiores do SOL, não aquelas que não foram publicadas em Angola para não ferir a filha do mayor lá da ZONa que essas foram devidamente censuradas pela liberdade de não expressão do SOL. A este respeito não deixa de ser estimulante ver aqui e ali vozes a pugnarem pela liberdade, e que a providência cautelar do bois da PT era a mais infame tentativa de condicionamento da liberdade desde o fim da ditadura. Afinal de contas o lápis azul funcionou melhor nas impressoras da gráfica!

"Com bóis destes, para que servem ao PS os boys?" diz a euro depurada Ana Gomes e com muita razão! Mais. Sou a favor de uma instituição que eduque e oriente os bois para o exercício dos seus cargos. O PSD tem a sua Universidade de Verão. O PS devia ter o seu Instituto Politécnico e uma disciplina de Altos Cargos Bem Remunerados.

Depois de ver todo o percurso político [não entendi bem qual!?] e toda a acumulada experiência profissional na área das telecomunicações [também não vislumbrei nada de relevante] dos bois em causa, pergunto ao simples e urbano ou rural trabalhador deste país o que o impede de vir a ser no curto espaço de tempo, administrador da CGD, BCP ou da PT [já para não falar de outras empresas onde o Estado tenha interesses]. Pouco ou nada. Talvez seja mesmo uma questão de ter ou não ter o famoso cartão. Mais. Admito a criação de um cartão tipo multibanco, a dois tons, rosa para os tempos actuais e laranja choque, para os que se prespectivam. É sempre útil e pode pagá-lo em suaves prestações.

...e acho que do resto nem vale a pena falar! Aguardo com frenesim e excitação as próximas partidas de Carnaval!

- § -

...hoje marchámos até ao Ribatejo! O motivo de celebração era o aniversário do responsável máximo, ou aliás um dos responsáveis pelo facto de estar a estas horas aqui sentado a escrever libelos acusatórios relativamente à situação de demência política actual. Depois de reservar uma mesa no difícil Toucinho em Almeirim, lá marchamos em sentido contrário ao do capitão Maia, e foi com enorme prazer que cruzámos a capital do gótico e atravessamos as águas do Tejo sobre um frio gélido. Chegados a Almeirim só houve tempo de dar corda ao sapato e romper a muralha de gente que rodeava a pequena entrada da pátria da Sopa da Pedra. Relativamente ao repasto apenas uma palavra:sublime experiência orgástica!

Nota de rodapé: sim! a pedra saiu-me na rifa! mas eu como sou generoso deixei que o papá pagasse a conta, afinal não é todos os dias que se fazem 70 anos! Parabéns pai!...para a próxima pago eu, mas o vinho tem que ser um pouco mais barato,tá?!!

Sem comentários: