18/07/2010

...tudo sobre rodas!

...depois de chegar a casa ainda tive tempo de me deitar sobre o colchão que o sol aquecia ao final da tarde e como vento folheei as páginas do jornal, saltitando de artigo de opinião em crónica de mal estar. Os sorrisos irónicos e a gargalhada semântica tropeçavam a cada linha de pensamento. Por vezes pairava no ar uma falsa sensação de segurança, logo seguida de um renascer de esperança (isto na secção de economês). Resumindo e misturando de novo, quem lê o semanário fica com a nítida sensação que meio mundo anda a dealbar a ideologia de outro tanto. Aliás, parece que afinal de contas descobriram que os nosso partidos ainda bebem algo parecido como a ideologia. Não de forma tão áspera como um alcoólico inveterado,mas por uma questão de sobrevivência aos tempos que se avizinham, alguém resolveu ir à gaveta que o outro uma vez fechou a ideologia que andava por ai moribunda. Isto para quem não está a entender o fio do pavio o que estou a vociferar, deve ser tão pungente como assistir a uma sessão do parlamento, numa daqueles crónicos dias em que os nossos políticos gozam com a nossa cara, e nós cá do lado da barricada, acenamos com o normal "se o tipo fosse mas é à m..."
Pois.
Foi essa mesma sensação que me ficou ao ler o jornal deste fim de semana. Já não digo as inócuas notícias de rodapé que polvilham o os inúmeros sites informativos, que se contradizem na linha seguida, logo para serem cabalmente desmentidas categoricamente, antes do desfecho final.
É.

...fica sempre aquela sensação vazia que algo já não roda neste país mas ninguém descobriu qual o problema mas todos têm a solução milagrosa.

Solução!? pegar na toalha e levar um livro no sovaco para entrar noutra história! Esta [a que vivemos] está gasta e enferrujada.

E assim roda esta história.


Nota editorial: o autor tentou escrever no português corrente, pois o novo que anda ai também roda mal!

Sem comentários: