04/07/2010

...BEN 10 e outros tantos pequenos!

...eu sei que é verdade que dentro de cada um de nós existe aqui e ali, consoante a situação propicia, um irascível anarco-sindicalista de esquerda sedento de aniquilar os ímpetos mais neoliberais destes abutres que nos governam. Como se não bastassem as declarações da ministra da saúde para a imperiosa necessidade de em época de contenção as famílias aproveitarem para fazer sopa em casa (uma medida de contingência face à crise que atravessamos que diga-se, é uma continuação abusiva da Crise de 1383) como se isso fosse o edulcorante para os nossos amargos problemas, só me falta agora o discurso do jovem promissor Passos Coelho & seus fervorosos adeptos, para a necessidade imperial de reverá constituição para agilizar os despedimentos. Como se a solução para este país de velhos pescadores arruinados colidisse numa espécie de cabo da boa esperança dos despedimento à discrição.

Mas falando de coisas tristes, e depois da eliminação vergonhosa das selecções italiana, francesa, inglesa, brasileira...porque é que toda a gente se virou contra o pobre do Cristiano? Se a personagem, ingrato capitão de uma equipa que o divinizou qual ditador africano do futebol, e cujo bwana seleccionador apresenta óbvias dificuldades de transmitir os seus conhecimentos académicos numa linguagem suficiente fluente para os craques do autocolante da Panini conseguirem absorver no seu processador de tácticas. Bastava olhar para as nossas ruas despidas de bandeiras e cachecóis parar verificar que na bolsa de apostas do povo (unido jamais será vencido) a hipótese de ultrapassar na fase de grupos já era o Cabo Bojador dos nosso navegadores!

Hoje estou doente, não com a utilização da 500 acções douradas sobre a eventual take-over da Telefónica sobre a Vivo [e ainda bem!] mas porque simplesmente a alheira de Trancoso de ontem à noite impediu que as minhas enzimas fizessem o seu papel. Resumido em miúdos, enquanto a corte festejava o aniversário do mais pequeno com a mesa composta por iguarias de outras paragens, eu assisti qual escravo das minhas grilhetas gástricas ao frenesim habitual dos grandes repastos. O pior foi mesmo o facto de ter que ficar em casa enquanto a esta hora ainda parte do meu séquito se degladia com uma bandeira amarela , areia e uma praia sobrelotada aqui ao lado. Acho mal, aonde está o princípio da solidariedade?

No meio disto tudo, a única coisa que me anima é que feitas as contas....já faltam poucas semanas para as férias?

Por acaso algum dos ilustres reparou na notícia de uma dessas revistas cor-de-rosa chique sobre uma eventual relação caliente do magnífico Castelo-Branco com um capitão de uma equipa de futebol aqui da grande metropolis? O certo é que o agora ex-capitão do Sporting foi para o Porto e o sex-symbol capitão da selecção nacional (mesmo Cristiano de à pedaço) confessou que afinal de contas para além das inúmeras namoradas e outras tantas candidatas, namoradas também é pai! Não sei se é do calor, mas acho que vou deitar-me ali no sofá a pensar que amanhã é dia de trabalho!

...e já agora parabéns às quadrigémeas do Pinhal Novo e ao meu Ben 10 que hoje não larga a PSP!...não, não pensem que é um daqueles gandins que hoje andou a destabilizar a Praia do Tamariz!...

...e agora viva la mannschaft!!

Sem comentários: