16/07/2007

...já acabou!?

...uma multidão de papéis vazios, foi o que foi! quando cheguei a Lisboa começei a suspeitar que este referendo municipal fosse um autêntico flop, e os primeiros minutos depois da 19h vieram a confirmar a triste previsão. Aliás achei curioso que no debate da RTP1, existisse um ecrã gigante no exterior da Praça do Município para uma audiência inexistente...nem um canino vadio que se prestasse, preencheu o vazio que nos cegava. Para além do facto de os candidatos serem todos reciclados e gastos, não houve ideias nem talento ao longos dos penosos dias da campanha! Salvou-se o facto de algumas figuras menores da nossa política terem finalmente compreendido que estão no lugar menos indicado!
Multidão sim, foram aquelas dezenas de pobres coitados, arrebatados à força (dos ideiais, é claro!!) das suas longínquas aldeias e vilas deste país, e que foram enganados com uma visita à capital e umas bandeiradas! Por momentos podia-se pensar que fosse alfacinhas retardatários, cheios de esperança, mas não!!
A Lisboa, essa, estava em casa, a chegar da praia ou do centro comercial!
É triste , mas é o reflexo da nossa desapontante klass politika...venham as pulgas pois já nem os cães ladram quanto mais a caravana!

Sem comentários: