21/07/2008

..triste sina de ser lelo!

...é que se chama um fim de semana de luxo!Enquanto os defensores do politicamente correcto insistem continuar cpom pézinhos de coentrada a fototelenovela mexicana Blacks& Gipsys, eu optei pela tourada, duas boas corridas sábado à noite e domingo! No entremeio vi o Sporting definhar por entre de um bifes mal passados e saboreei um fim de tarde sentado à varanda com vista para a cidade, sem stress! Aproveitando a nebulina que intervalou o calor deste verão seco, aproveitei para bisbilhotar as primeiras linhas do último livro do do Ondjaki...AvóDezanove e o Segredo do Soviético! O nome é castiço e o título sugestivo... ao meu lado um cálice de ginginha home made. Bem servida, e melhor degustada...mas bom mesmo bom foi o Hamilton a passear a sua classe no Grande Prémio de F1 na Alemanha, e ver por fim o Nélson Piquet Jr. a dar uma bofetada de luva branca ao intragável lelo espanhol Alonso. Por falar nisso, os meus sinceros cumprimentos à televisão de Shangai pela qualidade do streaming...pena é o lapso de não ter legendagem. Confesso que o meu chinês não atravessa os melhores dias!

Mas voltando ao assunto que me aqui me arrasta...confesso que assisti às primeiras imagens da «Sadr City» de Loures, e logo nesses primeiros directos reparei que alguns dos implicados na contenda despejavam as respectivas casas para dentro das suas respectivas carrinha da empresa familiar...vamos então a fita para uns dias depois...aqui vai a cassete:

"-Entraram-me em casa, espatifaram tudo. Levaram o plasma, o DVD a aparelhagem..."...ALTO!

...eu não tenho plasma em casa, então mas como é que é!?...play it again, Sam!

"- ...até a TV e a playstation das crianças..."- é pá agora é que foi, Playstation!? Se for a 3 custa uma pipa de massa!

Peço desculpa mas alguém me explica porque é que esta gente dita humilde desinserida da sociedade, esquecida e estigmatiza & so one, consegue viver a partir do rendimento de inserção social e ao mesmo tempo ter plasmas e playstations em casa. O mais intrigante é que de acordo com as fontes insuspeitas do município, uma parte, para além de receber esse rendimento (devem ser os subsídio-dependentes que a Ferreira Leite referiu e que o nosso PM tanto apregoa com uma conquista da esquerda progressista!?) paga "quatro a cinco euros" de renda mensal pelas habitações camarárias!?...e ainda por cima veêm agora exigir casas novas em "zonas sem pretos"!?

...o que dirão os polícias que andam por lá a tentar colocar ordem na desordem!? ganham pouco mais do que o ordenado mínimo, muitas das vezes com casa para pagar e Euribor a chatear!! Mas que raio de país é este!?...Nem sou a favor de uns nem a desfavor de outros. O curioso é que, mesmo depois de terem assentado arreais à porta da Câmara de Loures ainda lhes apreenderam armas, que provavelmente custaram o equivalente à renda de alguns anos!!...Agora querem impor condições, apresentam caderno reivindicativo e apontam com uma movimentação nacional de lelos!? Se fossem gente ordeira e trabalhadora decerto dialogavam e construiam pontes para acalmar a situação. Certamente que a Câmara Municipal vai compor as casas (penso eu de que!?) mas daí até exigirem contrapartidas!?!?

Na Lapa pode ser?

1 comentário:

Nasci Maria disse...

Não poderia estar mais de acordo. Não sou racista mas ao ver estas manifestações de desordem, de gente sem qualquer valor pra sociadade que vive à custa dos meus impostos exigir seja o que for... Só dá vontade de os enviar pra Marrocos pode ser k se sintam à vontade...Destroem tudo por onde passam e ainda se acham com direitos, nunca os ouvi dizer que cumpriam os seus deveres.