03/02/2009

...no pais das maravilhas!

...hoje só ouvia palavra Freeport pouco antes de acabar o dia na "roça"!....ainda não foi hoje! Mas entretanto fiquei feliz por tropeçar no Público e verificar que afinal de contas, o meu dinheiro está a ser muito bem empregue pela Sra. Presidente da Câmara Municipal de Felgueiras...santa mulher!...pelo meio verifiquei que o nosso Presidente decidiu dar mais uma borla aos deputados da maioria ao vetar mais uma aberração legislativa com a chancela de um grupo de parodiantes que, ou não sabem ler ou fazem de conta que vivem no pais real!
Desta feita, o alvo seriam os nossos emigrantes e a possibilidade de poderem exercer o direito do voto por correspondência!...magistral esta jogada baixa dos partidos de esquerda, que assim poderiam finalmente por cobro à inconcebível vitória sistemática da direita partidária (para o caso, o partido da seta invertida do meu ilustre Pacheco Pereira) nos círculos para "além da Taprobana".
Com se não bastasse o nosso Mistério dos Negócios obscuros ter obstinadamente, fechado vários consulados um pouco por todo o mundo, facto que per si, já causa transtorno suficiente aos nosso camaradas que andam a lutar pela vida lá fora, só faltava mesmo esta última tentativa de cortar de vez o cordão umbilical da cidadania! O argumento já várias vezes explanado é o facto de muitos desses votos fazerem ou serem "organizados" por sindicatos de voto! Relativamente a isso...nem me pronuncio! Faz-me lembrar os despropositados comentários da oposição madeirense que as eleições na Madeira não são livres nem democráticas...talvez seja pelo facto do clima madeirense ser similar ao clima da Florida, mas não creio que o Dr. Alberto...peço perdão, o Sr. Alberto, passe as horas seguintes ao sufrágio, a verificar a validade dos "cartões eleitorais", ou se a cruzinha foi devidamente colocada no quadradinho com a seta virada para cima (lá o vento do atlântico sopra de maneira diferente!).
Curiosa foi também a declaração do subalterego Valter Lemos que afirmou hoje que o Mistério da Educação estima (qual o intervalo de confiança utilizado!?) que “a maioria” dos professores entregou os objectivos individuais no âmbito do processo de avaliação de desempenho". Por seu turno os sindicatos afirmaram perentoriamente que “dezenas de milhares”...ou centenas de milhares ainda não o fizeram. Não sei quem mente mais...mas pela rapidez das estimativas e celeridade das respostas diria que o número exacto deve estar algures num intervalo que só Deus sabe?...
... e, depois de um refogado bem preparado e uma folhas de louro, ficámos mais descansados por saber que A Estradas de Portugal, EP está a pedir às concessionárias de auto-estradas que paguem meio milhão de euros por cada um dos eventos de assinatura de contratos de adjudicação das novas concessões rodoviárias, ou seja quando tirar o talão ou passar na via verde, esteja descansado, que parte da sua dádiva reverte a favor do vídeo promocional, da tenda montada, e dos croquetes que se seguem aos discursos bacocos e corta fitas de oportunidade!...sempre fica uma festa mais engraçada! e no fim há balões e saquinhos de rebuçados e gomas!

É tão bom sentir o límpido ar da manhã! Felizes aqueles que puderam sonhar hoje mais tempo no conforto da almofada!...por vezes sabe bem sonhar que tudo não passa de imaginação!! ou não vivessemos nó no pais das maravilhas!!

Sem comentários: