16/02/2009

...res non verba

...e numa altura em que ninguém está a salvo de cair no precipício do desemprego, e quando a luz ao fundo do túnel parece ser antes um candelabro de azeite, o partido da maioria saca da cartola com mais um dos tais temas fracturantes da sociedade: agora é a eutanásia. Não que tal, não deva e possa ser discutido, tal como o casamento entre homossexual. Prometido, já está uma nova cruzada a favor da regionalização. Não sei se através de consulta referendária, ou simples votação na assembleia da réspublica, que diga-se em boa verdade, com a qualidade da matéria aprovada (veja o caso recente da nova polémica em redor do Estatuto dos Açores desta feita com novos intervenientes: “Provador” da Justiça e as chefias militares!) é de prever novos e excitantes episódios na assembleia, como os desta semana onde foi triste o espectáculo, já para não falar palhaçada! …res non verba, que é como quem diz mais acção, menos verborreia! Isto de estar de baixa,tem as suas vantagens, temos a oportunidade de ver o espectáculo na primeira fila!
Mudando de assunto, fiquei feliz por saber que afinal entre outras virtudes que ignoram por completo a minha humilde existência, não sou rico! E pelos vistos ainda bem!...afinal de contas aquele fulano que tem o cartaz na 2.ª Circular além de ter o nariz grande, agora também é candidato a vencer o Little John a atravessar a ponte!!...como diria o camarada berloquista Louçã, se colocarmos dois coelhinhos numa toca sairão provavelmente coelhinhos, neste caso com um nariz grande queda para Robin Hood, o mais provável é ser um Cyrano de Bergerac…ainda que a poesia que nos invade nas suas intervenções ultimamente já deixe transparecer um poeta com laivos de pouca inspiração!

Mas também, olhando em redor não se vislumbra nenhuma nova corrente, só olhares tristes e empedrados, lágrimas de aço e sorrisos disfarçados. É tempo de acção e não de palavras, façamos como o nosso presidente nos incentiva..levantemos bem alto os braços...mas não nos esqueçamos do desodorizante!!

toma nota e lembra-te:...a vista daqui pode não ser tão bonita como do quarto de hotel lá em Porto Rico, mas ó Loureiro, melhores Dias virão!

Sem comentários: