01/09/2009

...blitzkrieg 70

...celebra-se hoje (se é que se pode regojizar com semelhante data!?) o 70.º aniversário do início das hostilidades da Alemanha nazi sobre a Polónia e que que serviu de rastilho à 2.ª Guerra Mundial.
...e foram necessários 70 anos para que a Rússia (outrora União das Républicas Soviéticas Socialistas para os mais novinhos) fizesse o mea culpa pela assinatura do pacto de não agressão assinado pelos ministros Molotov e von Ribbentrop, mais conhecido pelo Pacto Ribbentrop-Molotov (uma pequena lição de história para os mais novos!)
... e mesmo após os massacres sem fim e as atrocidades cometidas por ambos regimes totalitários de então, ainda me questiono como é que ainda hoje é possível existirem pessoas que professem este tipo de ideologias!?
Alguém sabe a resposta?
...eu tenho uma
...escassez de inteligência e humanidade!
..tinha aqui mais uma selecção de adjectivos mas poderia gastar a tinta do teclado!

1 comentário:

Sofia Carvalho disse...

Completa ignorância diria eu!!! Para os ignorantes fica aqui umas pequenas dicas onde podem aprofundar um poucos dos seus conhecimentos e ver os horrores que se praticaram na 2ª guerra mundial num dos filmes como:A Lista de Schindler , o pianista e no famoso diário de ANNE FRANK! obrigada por este post! fizeste-me reflectir!!!