21/09/2009

..ipso facto

...isto hoje vai ser muito variado! mas antes, uma pitada da minha manhã: 8 e pouco da manhã, ainda a dormir com os solavancos da carreira que hoje se viu afectada pelas bichas de carros repletas de putos ávidos de escola [ironia], mantive o passo acelerado para ir apanhar o comboio que já se fazia ouvir [antigamente ainda fumegavam, era mais romântico mas estamos no séc. XXI] quando de repente, um som incaracterístico vindo do céu suscitou-me uma reacção reflexiva de defesa...f***, maldito pombo, não acertou na cabeça, mas fez a tangente lá em baixo na fronteira com o sapatos de vela (é só para distinguir dos mocassins que o Portas não larga!). Digamos que é uma forma ternurenta de começar uma semana de trabalho.


(imagem: da autoria da nossa grande Paula Rego! aconselho vivamente um salto à Casa das Histórias!!)
Bem voltemos, ao facto do dia, melhor eu diria mesmo fato [utilizando o colonial Acordo Ortográfico, tão bem salientado pelo M. Sousa Tavares!]...depois da MFL ter escorregado na viperina tentação má-lingua, ao acusar o Sócras de ter pressionado um director de jornal, eis que a linearidade e rectidão da Casa Civil de Belém é verdadeiramente beliscada com a palhaçada em redor do famoso mail que toda a gente sabia mas que só alguns comentaram. Da mesma forma que o sr. Presidente interrompeu algures no tempo, a minha acção pró-solidária de aspirar a casa para falar sobre o atentado à democracia acerca da aprovação do Estatuto dos Açores, também agora se impõe um esclarecimento...até pode ser quando eu estiver noutra acção solidária, por exemplo a tirar a louça da máquina!eu não diria que é minímo, mas a confirmar-se que das bandas de Belém ouve a malfadada "inventona" [que no meu intimo não acredito!] estamos perante um Belémgate de proporções carnavalescas...por menos o Nixon, foi tomar conta do quintal! MAs eu ainda tenho esperança que tudo não passe de um mal entendido!...no final de contas quem fica queimado no meio disto tudo, é um assessor [pasme-se com 20 anos de casa!] e a MFL e os seus assessores que perderam uma boa hipótese de esperar por mais desenvolvimentos. Relativamente aos directores dos jornais em causa, nada me espanta pois já se contam pelos dedos as baiúcas onde se produz algum jornalismo sério!...jornais onde haja accionistas ou grandes grupos empresariais padecem do mesmo problema que televisões com linhas editoriais condicionadas por forças exteriores! É talvez por isso que considero o blogue como o último baluarte da liberdade de expressão [pena é sermos os últimos!], já nem as artistas plásticas se podem dar a esse luxo!

Isto tudo para chegar a uma conclusão arrepiante...enquanto os apoiantes do PS se passeiam quais anjos celestiais no meio desta embrulhada que se tornou a campanha social-democrata, já descontando os pagamentos por fora nas eleições da distrital de Lisboa, o caso Preto, o afastamento das vozes dissonantes do partido, e o "Fuck him!", resta ao Sócrates saber seduzir e ser seduzido nos próximos dias, para se saber com quem, no final, o diabo se vai casar...como estamos em época de casamentos homossexuais, estou certo não é com a outra senhora que ele vai decidir! Do mal o menos, antes uma união de fato, que um divórcio de facto!

Fora isso [e o episódio do pombo] tudo bem!

Nota da redacção: por último um esclarecimento final..o meu voto não está à venda por dinheiro nenhum deste mundo! metam-no no...a bem da democracia!


1 comentário:

Sofia Carvalho disse...

contra a política não me manisfesto, há muito que deixei de ter essas grandes discussões,mas pronto, não consigo deixar passar uma pequena coisinha, sou 100% a favor dos casamentos homossexuais . Quanto ao primeiro post, agora percebo o que queres dizer quando dizes que andas desapontado, ficas com o sentido de humor mais apurado, também fico assim: cínica, com um sentido de humor de fugir! E sim, ri-me bastante com o teu post. As malditas pombas também me atacam constantemente, a última foi em Evora:(
E finalmente obrigada pela linda imagem da Paula Rego que aqui puseste para me alegrar as vistas.Adoro esta GRANDE SENHORA, já tive oportunidade de ver uma exposição dela;)
Isto da Paula Rego daria muito que falar.fica para outra vez, é que também não ando nada inspirada, só te digo, que ela "pinta" muito dos meus medos:)
Fica bem;)