29/09/2009

..a nossa contestatária!!

...PARABÉNS MAFALDA! SE NÃO FOSSES TU O MUNDO ERA REALMENTE UM ENIGMA!!

...NEM PARECES TER 45 ANOS!?

5 comentários:

Sofia Carvalho disse...

Era viciada nos livros da Mafalda! quem diria que esta menina realmente tem 45 anos...Fantástico homenagem que lhe fizeste;)

Sofia Carvalho disse...

Era viciada nos livros da Mafalda! quem diria que esta menina realmente tem 45 anos...Fantástico homenagem que lhe fizeste;)

O ovo estrelado disse...

..quando era um nadinha mais novo achava-a estranha e complicada! hoje acho que é cada vez mais pertinente e certeira!!Ainda tenho ali o famoso livro vermelho gigante com todas as tias da Mafalda, onde por vezes busco explicação para alguns dos mistérios e paradigmas do nosso tempo...só ainda não descobri uma que me explique os recentes acontecimentos na política caseira!...de certo dariam material suficiente para o Quino nos encantar com o seu desenho...é um artista que recordo com saudade pois foi à conta dele que fui expulso de um aula de filosofia no 10.º ano..a coitada da professora, tão ignorante que era não entendeu a piada de um desenho que retratava a evolução e involução do Homem...coitada! tinha pouco sentido de humor, e como tal não mereceu da minha parte qualquer tipo de recação!...está desculpada! (afixe-se!)

PS: foi a única vez na minha vida que foi expulso de uma sala de aula frise-se bem!!...

Sofia Carvalho disse...

Não posso dizer o mesmo, eu infelizmente fui várias vezes expulsa das aulas, também nunca entendi bem porquê;)Mais tarde o meu psiquiatra "chamou-me" de inadaptada, nunca gostei de imposições!

Da mafalda ficou-me aquela em que ela passa por um citroen dois cavalos todo velhinho e pergunta-lhe o amigo: mas...ficas assim tão contente se o teu pai comprar um carro destes?
- fico pois!- responde a Mafalda
com ar sonhador
- É um dos poucos carros em que o importante continua a ser a pessoa;)

O ovo estrelado disse...

..nem fales em carros...o meu primeiro custou-me 150 contos, e por acaso era um citröen dyane, descapotável, azul mar,velho com ferrugem e com parte do piso em tábuas de madeira disfarçadas, andava, consumia como o caraças, mas nunca me deixou mal...já o mesmo não posso dizer do actual!!...agora domina-me a carteira!!