22/04/2010

...infelizmente, cada vez mais!

...a hora dos bravos, a hora dos que não ficaram calados, dos que quiseram cantar mais alto! Como cantou o poeta cantador José Mário Branco, a cantiga é uma arma, e naquela madrugada longínqua, o canto foi o detonador para algo maior. Algo que hoje muitos esqueceram, e muitos outros infelizmente, não compreedem!?

Hoje enquanto passava pelas letras do que o mundo me contava vi um ex-presidente da república afirmar o óbvio..."que o 25 de Abril fracassou na resposta às aspirações dos portugueses". Isso vê-se, sente-se, respira-se! E, infelizmente, cada vez mais!...

Talvez não seja esta a hora de nos deixarmos arrastar pela desmotivação ou pela apatia. Muitos foram os bravos que se sacrificaram pela nossa liberdade, pelo facto de eu poder escrever com algum à vontade, por eu poder pensar e expressar as minhas ideias, sem temer pela vida. Sim temer pela vida,temer pela pequena janela de liberdade de poder sentir o sol e o mar sem ter de eprmeio as barras da opressão. Antigamente era assim, infelizmente. Para quem ainda se lembra, poucos, cada vez menos, infelizmente!

1 comentário:

IAS disse...

Em rigor, o 25 de abril fracassou na resposta a aspirações que a maioria dos portugueses não sabia que viria a ter. As "aspirações" mais básicas e eminentes foram atingidas. Mas, concordo, estamos ainda por responder a muitos dos anseios que motivaram o 25 de abril. 25 DE ABRIL SEMPRE!