13/03/2007

...olha que dois!!


São 17 os anos que separam estas duas imagens, mas no mais intímo sentido inovador, a lógica é a mesma e o assunto abordado, a continuação da matéria dada. Independente das personagens serem casualisticamente idênticas na maneira de estar na vida e de fazer política- ambos primam pela total incapacidade de reconhecerem o erro, e por uma vontade férrea de mudança, mesmo contra a razão - gostaria de salientar o facto de na capa do Espresso de 20.10.1990 sermos presenteados com uma confortável sala, com mobiliário elegante mas áustero e na segunda, mercê talvez da congetura orçamental, agarvada pelas imposição de fazer baixar o défice público, só encontramos uma vulgar cadeira com assento azul escuro. Gostos!...


Quem está à espera por saber os episódios delirantes da vida do nosso PM desiluda-se...apenas somos presenteados com pequenos fotogramas minunciosamente selecionados da vida do nosso mais do que primeiro. Afinal de contas por 2€ não se pode pedir uma biografia exaustiva do homem, ora essa!!Dá só colorir a imagem que se pretende passar!!



Antes de finalizar uma pequena passagem que revela bem a capacidade de liderança e de análise do nosso PM, ouçamos com a devida atenção:


“Tinha a certeza de que a engenharia não era o meu destino. É o mundo dos pormenores e eu tenho uma inteligência direccionada para o abstracto” – diz José Sócrates


A triste conclusão a que se chega quando se olha para estes últimos 17 anos é que na realidade e excluindo o abstracto estamos pior, bem pior!!

Sem comentários: