01/05/2008

...so nice

...so nice!...poder ficar em casa o dia inteiro, a ouvir música, dar um saltinho ao café na esquina, ler mais umas páginas do livro debruado de pó, no canto da mesinha de cabeceira!...melhor seria mesmo prolongar esta letargia pelo fim de semana a dentro, mas outras obrigações nos esperam pela manhã!...

...mas nice mesmo, é ouvir as boa novas que nos rodeiam: 3 cêntimos de aumento do gasóleo?!...perspectiva de aumento dos bens alimentares a rondar os 30/40% até à conclusão do ano!? contenção salarial!aumento da Euribor!Aumento disto, aumento daquilo...uma verdadeira erecção é o que eu digo!!...so nice!...mas nice, foi o filme de ontem à noite...Becoming Jane!

...esta semana passa um ano do desaparecimento da pequena Maddie!Já muito se escreveu, mas nada transbordou de concreto!Tão ou mais perturbador, é uma medida que o Governo já está a adoptar. Numa altura de crise económica e social, em que a fome e a precariedade social escondem-se por detrás do manto da vergonha, em que milhares de famílias recorrem a ONG para aliviar de certa forma o reduzido rendimento familiar, é incompreensível que a segurança social recuse a atribuição do abono de família às famílias que auferem rendimentos de trabalho independente. Tudo a bem do ignóbil défice, tudo de acordo com a lei, que refira-se, data de 2003. Porque só agora, não se compreende. Mas não deixa de ser intrigante, que na próxima edição do expresso a uma sondagem apresente o Partido do Governo na eminência da maioria. Isso sim, já não me parece tão nice!

Sem comentários: