16/09/2008

...bus stop

...hoje aconteceu-me algo curioso. Enquanto lia mais umas quantas páginos do "Périplo de Baldassare", a senhora que ia à minha frente virou-se e começou a rir! Tinha os cabelos compridos e ondulados e pensei que se estava a sentir incomodada pelo reboliços das páginas que ondulavam umas atrás das outras à medida que as palavras passavam para outra dimensão:
- Sorry are you enjoying this book?

Great—Scott!! fiquei com os olhos em 'modo espanto' e depois de iniciar o tradutor automático para estes casos ...sorri e disse que era rather interesting! Depois ela continuou, com o sotaque very british que gostava muito do autor e que já tinha lido um livro fascinante acerca da cultura árabe a cultura cristã...eu disse-lhe que era as Cruzadas vistas pelos árabes. Perguntou-me ainda qual era o tema do livro e desfiz-me em explicações...entretanto chegou a minha hora e ficámo-nos por um inócuo bye!

...acho que foi a primeira vez que falei com alguém numa camioneta desde à muitos anos!!...curioso ser logo com uma inglesa. Personagens conhecidas por serem un peau distantes e frias!...por vezes surgem uns radicais livres, para estragara reacção química!...
...entretanto estou quase a acabar o livro! ainda não sei qual é o freguês que se segue mas estou inclinado para ler algo na língua de voltaire, algo simples porque o meu forte é mesmo shakespeare...por acaso dos deuses e do ofício, nos próximos meses se assim for a vontade de Alá vou ter que ler e escrever um pouco de francês técnico, facto que me está a causar alguma entropia. Bem antes isso do que o árabe do magrebe, esse sim intragável para um pagão infiel com eu. Acho que vai ser um um trabalho estranho, mas estimulante...ou será antes o contrário?

Sem comentários: