28/02/2009

pornocracia


...o Banqueiro Ulrich (talvez dos poucos juntamente com o presidente do BES, que ainda conservam uma aura de distinção!) teve para mim a intervenção da semana a propósito na negociata entre a administração da CGD e o empresário e accionista "falido??" do BCP MFino: “Como os meus auditores [para o caso concreto a Delloite, que curiosamente também tem uma avença como BPN!!] são os mesmos que os da Caixa Geral de Depósitos (CGD), na próxima vez que estiver com eles vou-lhes perguntar como é que funciona essa técnica de comprar um activo acima do preço do mercado e depois isso proporciona uma redução das imparidades [perdas potenciais]??“...eu também estou muito interessado, especialmente pelo facto de ao contrário do nosso PM e do Ministro das Finanças só souberam do negócio pelos órgãos de comunicação social!?!? Aliás, o nosso PM garantiu que só nesta terça-feira é que soube do facto, facto curioso, pois até eu já sabia à várias semanas!!...o mais caricato nisto tudo foi o facto de a Administração da CGD ter ficado incomodada pelo facto do negócio ter vindo para a praça pública! Extraordinário!...mais alarmante, talvez mesmo a frase enigmática do nosso MFinanças que adiantou a hipótese da CGD ter efectuado mais negócios deste género!!...isso sim, é uma verdadeira imparidade!!
...mas este fim de semana, é todo ele dedicado aos 10 anos do Berloque de Esquerda e à festa do PS [Manela dixit!!]. Eu confesso que fiquei com sintomas febris quando escutei as palavras da líder do PSD...não sei bem se foram prestadas à saída de uma sardinhada, ou de uma rave laranja, mas obrigar o Secretrário-geral do PS a estar presente com a capa de PM no carnaval de na cimeira de Bruxelas, para tirar umas fotos, trocar uns sorrisos e sair da mesma forma como entrou [sem nada substantivo!], com febre....é demais. Eu pessoalmente não trocava o croquete e o pastel de nata com café no intervalo do Congresso em Espinho, por uma sandes fria e insípida oferecida a bordo do voo da TAP!...mas a despropósito o discurso de abertura o nosso Secretário-geral talvez tenha sido pouco assertivo pela forma agressiva com que iniciou as suas hostilidades...para malhar nos jornalistas, directores de jornais e comentadores políticos [discurso que começa a ser habituée no passado recente], talvez o ministro Santos Silva fosse a personagem ideal para encarnar o papel de Wrestler. Mas o nosso Secretário-geral anda com o "complexo do Freepór", como se não bastasse esta semana na Assembleia ter abordado mais uma vez o assunto, até no discurso de abertura a telenovela mexicana é tema de capa!...Por favor Sr. Secretário-geral, dê-nos algo mais estimulante!! Não certamente, as perguntas frívolas que o líder da bancada rosa [o honorável Alberto Martins] brinda o governo, mas algo mais substancial e politicamente motivador. Por falar em motivação...alguém entende porque é que na festa do PS se fala mais do Berloque de Esquerda do que as reais necessidades do país e daquilo que o PS entende ser a solução para estar crise que é a realidade dos últimos anos!?...
Como diria o opinion maker Carlos Magno, “Sócrates é um homem só e acabará só!”...talvez seja isso que preocupa as hordas socialistas! A unanimidade em torno do líder querido e a estrondos votação nas directas - 96% [votaram apenas 30% dos militantes!] - pode desvanecer-se nos próximos meses...e isso entende-se no nervosismo dissimulado das intervenções!! Mas fora disso gosto do décor e do pendant com citações e fotografias e vídeos dos anteriores líderes, uma aposta da colagem do socialismo moderno ao socialismo do passado!

...mas será que alguém espera alguma coisa concreta desta que não o candidato ao Parlamento Europeu!?...e por falar em coisas concretas, alguém sabe onde anda o Manuel Alegre por estes dias!?...eu sei que amanhã é dia de caça, mas!

...mudando o malho para outra palha, enquanto muito assobiam para o ar e fingem que o país ainda roda, o nosso Siza Viera foi esta semana agraciado com o principal prémio de qruitectura de Inglaterra, será que alguém reparou nesse facto?
puntero del ratón aqui!!
...e como se não bastasse o caso de Torres Vedras a cruzada moralista estendeu os seus tentáculos à cidade dos arcebispos...então não é que a PSP apreendeu uns quantos exemplares de um livro com uma gravura do Goustave Courbet?? Imparável...o que é que se segue? Tapas os seios libidinosos que abundam nas estátuas por este pais fora!?...ou a escultura fálica do Cutileiro no Alto do Parque Eduardo VII?!?!...

1 comentário:

Nasci Maria disse...

Hei esta imagem tá fenomenal :D

Achas que dá para reparar em algo mais que esta promiscuidade que vivemos no nosso país!?

O que interessa mesmo é bandalheira, quanto mais e mais porca melhor!