30/07/2009

..a remar do avesso



...pode parecer bizarro ou maluquice minha mas daqui a uma horas, estou de férias e para ser sincero pela primeira vez desde 1996 tenho a estranha sensação que algo algo vai mal no "reino da Dinamarca", se é que algo de errado pode ter um país como a Dinamarca. E quem diz a Dinamarca, fala da Suécia ou da Finlândia. Entro para o barco que me leva pela corrente abaixo, mas a nítida sensação que em terra está uma tempestade e talvez no mar encontre a esperada tranquilidade.

Não sei se opte por uma despedida à francesa como o Junot, mas da maneira que as gaivotas esvoaçam por entre o burburinho do diz que disse, acho que talvez esta seja a melhor forma de acompanhar os ratos que já se fizeram ao mar.

E como tudo um pouco que transcrevo neste cais, por entre aquilo que a minha mente insana sussurra ao ouvido teclado, e não fosse o caso de a tábua de salvação ser precisamente um barco e a tempestade estar plantada em terra firme, diria que mais parece a uma história virada do avesso.

Razão tinha a minha ex-colega de escola Cláudia F. quando dizia que "calma e descontracção são as bases da evolução"...tinhas razão! mas pela vista que o remador contra-corrente contempla ao longo da costa, a bonança chama por outras águas!

Melhores dias virão...agora é tempo de remar e por momentos deixar para trás as agruras que a terra brota incessantemente.

1 comentário:

Sofia Carvalho disse...

Em primeiro lugar deixa-me dizer que também cheguei a ler algumas dessas histórias mirabolantes da colecção "Vampiro", mas a minha onda era mesmo mais os cinco e os sete. posteriormente vim a tornar-me fã dos contos macabros de Edgar Allan Poe...
Quanto ao teu post, temos duas coisas em comum:1º adoro Pink Floyd, deliciei-me a ouvir o vídeo que aqui tens.
2º também entro de férias hoje, ainda estou a interiorizar este momento d liberdade. apetecia-me fazer tanta coisa hoje e acabei por ficar em casa a pensar seriamente naquilo que não hei-de fazer nestas férias. E como diz a tua ex-colega de escola:calma e descontracção são as bases da evolução", resolvi seguir o conselho;)
Gostei de ler;)